Menu

Uma Porta que se abre

Atualizado dia 3/12/2022 12:04:17 AM em Espiritualidade
por Tania Paupitz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recordo-me até hoje, daquela menina feliz e risonha parada em frente à porta do quarto de seus pais que se encontrava fechada.
Silenciosa, ficou a ouvir se eles realmente se encontravam no local e, diante de burburinhos e risos, percebeu que poderia, finalmente, colocar seu pequeno envelope por baixo da soleira da porta.

O teor da carta, repleto de palavras doces, carinhosas e espontâneas, surgia de um momento conturbado onde seus pais discutiam muito, ingeriam bebida alcoólica e, algumas vezes, se agrediam; sendo assim, o ambiente familiar era pesado e triste.
Na verdade, o objetivo da carta era um pedido de socorro para que ambos refletissem sobre o quanto eram amados e importantes naquele contexto familiar.
Com o coração saltitante, aguardou pacientemente uma reação, diante da expectativa de que aquela porta repentinamente se abrisse e ela fosse, finalmente, acolhida e abraçada por aqueles que amava, reconhecendo a importância do amor e de que  tudo poderia ser diferente.

Diante daquela porta, ouviu o rasgar do papel de sua cartinha e, ansiosa, percebeu que à medida que eles liam as pequenas linhas, risos irônicos e debochados se misturavam àss suas próprias lágrimas de decepção e vergonha.

Muitos anos se passaram e as dificuldades nos relacionamentos, especialmente na área afetiva, sucederam-se.
Buscou por um longo tempo formas de terapia que pudessem levá-la a aceitar, absorver e compreender que aquela “ferida emocional”, precisava, de fato, ser reconhecida e acolhida; com intuito de que aquela porta novamente se abrisse dentro de seu interior, liberando-a novamente para o amor e para a real expressão de seus mais puros sentimentos.

Atualmente, pronta para fazer as pazes com este lado oculto, onde a luz e a sombra se encontram, procura, através do processo de ressignificação, aceitar e compreender que todos damos aquilo que temos e que, somente através do perdão e da aceitação, conseguiremos nos desvencilhar das amarras do passado, resgatando a oportunidade de reconstruir uma nova vida, pois, conforme palavras do querido escritor Augusto Cury, “Somos os Autores de nossa própria História”.

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 30 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas como Pissarro e Van Gogh. Cursos de Pintura para Pintura em Óleo ou acrílica sobre tela -iniciantes ou não. www.taniapaupitz.com.br wathsapp - 48 999723446
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa