Vida, Absoluta Vida!
Atualizado dia 9/12/2014 1:00:05 PM em Espiritualidadepor Leandro José Severgnini
Imagine que você é um pequeno rio que vai serpenteando terra à dentro. Você, por ser um rio em movimento, certamente possui seres vivendo em você, peixes, plantas e outros animais aquáticos. Você, por estar em movimento, vai levando vida à tudo o que está ao seu redor, plantas, animais terrestres. Você, por estar em movimento, pode também fornecer força para gerar energia a inúmeras famílias que precisam. Mas a sua ação vai além, é muito mais ampla. Graças à sabedoria da mãe natureza, você também precisa levar vida e equilíbrio a pontos que estão geograficamente distantes. O que fazer? Bem, uma parte de você precisa evaporar. Isso mesmo, evaporar! Deixe a natureza fazer o seu papel e permita fluir para cima, formando nuvens. Essas nuvens podem não ter o mesmo aspecto do rio, mas ainda é você mesmo, apenas em estado diferente.
Quando sentir-se pronto, você precisa descer novamente. Desta vez, você precisa levar vida a pontos mais secos. Agora você desce livremente, não mais na forma de um rio, mas na forma de pequenas gotas de água, pois desta forma sua ação será mais suave e não agredirá as formas de vida que estão na superfície. Desça e penetre na terra. Veja e sinta como ela é grata à você. Lembre-se de que não termina por aí. Você precisa dirigir-se até as raízes das árvores. Vá carinhosamente até elas. Adentre em mais este santuário da vida. Suba pelo caule e vá dar vigor às folhas e frutos desta árvore. É muito importante, pois animais e humanos vão se sustentar disto. Alguns frutos talvez não serão aproveitados e cairão ao solo. Mas não se preocupe, a força natural das coisas fará esses frutos se decomporem. Alguns nutrientes servirão de adubo para outras plantas, e outra parte dirigir-se-á aos lençóis freáticos que em algum momento voltarão aos rios, para mais tarde voltar ao Oceano. E este processo não termina nunca.
Como podemos ver, a vida sempre se renova, a vida é sempre fresca e aconteça o que acontecer, a vida sempre prospera. Talvez nossa existência se tornaria mais leve se nós usássemos um pouco da sabedoria da vida na nossa rotina diária. Ao contrário da vida, nós somos sempre estáticos, resistente à mudanças e, ao invés de compartilhar vida, alegria e amor, preferimos nos manter presos ao nosso ego e nossos vícios de comportamento, interrompendo assim o constante impulso de renovação da vida. E quando as coisas não saem do jeito que gostaríamos, nos esforçamos em buscar um culpado, esquecendo que a nossa própria consciência nos cobra e que qualquer dificuldade é apenas a manifestação de uma causa que nós mesmos semeamos. Não podemos mais adiar o momento de abrir os nossos olhos e enxergarmos que não existe EU nem TU. Existe sim uma Unidade, um Todo chamado VIDA.
https://www.facebook.com/parasermelhor
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Palestrante espiritualista e escritor. Autor dos livros intitulados "Dias de Luta, Dias de Glória", "Liberdade - Nada Menos Que Tudo" e "Em busca do infinito". E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |