Vítima - o outro lado
Atualizado dia 16/06/2011 09:41:34 em Espiritualidadepor Aurora de Luz
As pobres vitiminhas, coitados, exploradores e pessoas do tipo são pessoas manipuladoras que têm por intuito, consciente ou não, de fazer com que os outros trabalhem por eles, assumindo as responsabilidades que deveriam ser suas. E usam as mais diversas roupagens e formas para tentar enredar vítimas em suas teias.
Trabalho muito com essas pessoas.
Durante o dia, ao vermos essas pessoas dá até dó de ver a vida que essa pessoa leva, escutar suas histórias pessoais e, normalmente, elas contam um enredo digno de novela mexicana, são o retrato da pobre vítima da vida e dos outros.
Mas ao visitar essas mesmas pessoas à noite, em desdobramento, durante meus trabalhos de assistência espiritual, o retrato que vejo é outro. A pobre vítima da vida e dos outros dá lugar a um ser raivoso, inteligente e manipulador que normalmente ou é parte de uma grande gangue de seres trevosos e raivosos da qual é fiel companheiro, ou chega até mesmo a ser o líder deles.
É aí que você descobre que as suas tristes histórias de vida foram cuidadosamente enredadas por eles próprios no intuito de trazer o mal às vidas das pessoas com quem convivem diariamente, a título de vingança por infelizes atos passados dessas pessoas, atos esses muitas vezes de vidas passadas.
Chega a ser engraçado ver como foram trocados os papéis de vítima e carrasco, a pobre vítima de durante o dia se torna carrasco à noite. Outro fato constatado é que durante o dia a pobre vítima normalmente é peregrina de diversas religiões e é a primeira a externar a altos brados sua fidelidade a Deus e excomunga qualquer menção às trevas da qual é fiel e consciente companheira noturna.
E as tentativas de esclarecimento a essas pessoas em desdobramento à noite são rechaçadas com impropérios e palavrões normalmente seguidos de perseguições das trevas nos dias seguintes fazendo da sua vida diurna e noturna um inferno a céu aberto.
A verdade é que a realidade espiritual é muito diferente do que se divulga por aí. As coisas não são tão fáceis quando se luta contra as trevas. As pessoas acham que basta levantar a mão e os trevosos caem por terra petrificados com nossa luz. Isso é ilusão. A luta é árdua, difícil, é palmo a palmo. E poucos são os que realmente se aventuram a pagar o preço.
Vale a pena ler também:
Agressões Emocionais na Família
https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos.asp?id=19891
Parentes Difíceis. O que fazer?
https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos.asp?id=20338
Abusos no Casamento - Até quando você vai aguentar?
https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos.asp?id=19888
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 10
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |