Você tem a vida que deseja?




Autor Denise Schinetzky
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 9/11/2010 5:47:59 PM
Você já percebeu como entramos em um ritmo frenético de compromissos, necessidade de consumo, de fazer e ter sempre mais? Como nos tornamos cada vez mais ansiosos, atarefados, estressados, desvitalizados? Nosso medo da vida se espelha no modo como nos ocupamos ou agimos para não sentir a nós mesmos e aos outros seres. Com esse comportamento neurótico, típico da sociedade atual, nos separamos ainda mais de nossa essência, das pessoas, da natureza, do prazer e alegria de viver, o que pode provocar doenças e mais desequilíbrios tanto a nível físico quanto mental e emocional.
É muito frequente as pessoas se queixarem de vazio interno, depressão, desorientação, problemas de insônia, inquietações, dores que não se encontram as causas, relacionamentos se desfazendo, o trabalho que não traz satisfação, questionando o tipo de vida que levam. Muitos já estão se dando conta de que precisam rever seus valores e realizar mudanças.
Se queremos construir uma vida diferente, precisamos nos desapegar, deixar velhos hábitos e padrões no passado fazendo novas escolhas. Mas como fazer se não nos damos conta deles? É difícil resolver os problemas com a mesma mente que os criou, principalmente se estamos resistentes e revoltados, cheios de medos, vaidades e ilusões.
Quando nos permitimos parar e reconectar com nosso interior com os anseios do nosso coração, passamos a conseguir uma sintonia melhor com tudo e todos a nossa volta. O estresse e a ansiedade vão sendo reduzidos à medida que atingimos outros estados de consciência e a paz e harmonia começam a se fazer dentro de nós tornando mais fácil identificar o que está errado e o que fazer para ter uma vida mais plena e feliz.
As Terapias Holísticas auxiliam a obter autoconhecimento e recursos internos para resolver as dificuldades, expressando a si mesmo com mais equilíbrio. Saindo da insegurança para a determinação, tomando posse de uma força interior até então adormecida, adquirindo auto-aceitação, acordando para os reais potenciais, transformamos aspectos limitativos em questões elaboradas que colaboram com o processo de crescimento e realização pessoal.
Podemos, sim, nos transformar em seres mais equilibrados, amorosos, alegres, felizes e sermos realmente humanos.
Texto revisado









Denise Schinetzky Terapeuta Holística - sinte rs 054 www.portalquantico.com.br http://portalquantico.blogspot.com/ E-mail: denise@portalquantico.com.br | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |