Menu

Você tem irritação?

Atualizado dia 5/11/2023 5:20:13 AM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Conheço um senhor, ele é uma pessoa adorável, companheiro de todos, amigo e um verdadeiro irmão, sempre procurando ser útil. Mas, quando chega a hora de retornar ao seu lar a irritação toma conta do seu ser.

E ele diz: "Não me conformo que a irritação toma conta de mim, me dá uma dor no peito, parece que vou enfartar, quando retorno na minha casa. A minha esposa mal me olha e os meus filhos mal me cumprimentam e eu tenho a nítida impressão de que entrei em casa errada, mais parecemos um bando de pessoas desconhecidas, tenho vontade de sair de lá e nunca mais voltar".

Nós começamos a mostrar a este querido irmão, que talvez, o erro não estava na esposa e nos filhos, que estava no passado, quando jovem em sua luta pela vida, para dar o melhor a sua Sagrada Família.

Onde falei para ele: "Foi no início de sua vida que iniciou o seu erro e agora continua, só que avolumou e você nada percebeu".

Ele ficou calado, pensativo e me respondeu: "Não acho. Não é possível. Será que sou um doido?"

Propusemos que iriamos conversar com a sua família e que ele escutasse a conversa em outra sala e assim fizemos.

No dia marcado ele chegou primeiro e o conduzimos para outra sala, atendemos a esposa e a filha caçula, depois todos juntos. Foram unânimes em afirmar que o amam demais, só que tinham muito medo dele, pois ele vivia sempre irritado e quando um deles lhe dirigia a palavra a resposta logo vinha: "Vocês não veem que estou cansado, vocês só sabem me encher", esta era sempre a sua resposta para a esposa e filhos.

Ele fazia todas as compras da casa sozinho, não levava ninguém da família junto, todos tinham que comer o que ele comprava, que gostava, e vestir as roupas que ele escolhia e comprava. Por esta maneira dele ser que todos tinham medo dele e passaram a se calar.

Combinamos que ele nada iria falar por dois dias, só meditar sobre tudo que acabara de ouvir.

Passado o prazo ele veio chorando e me disse: "Amigo Florêncio, além de tudo eles me amam e sentem orgulho de ter um pai chato como eu" .
E em prantos me dizia: "Sou um carrasco".

Eu disse para ele: "Vá para sua casa e converse com todos e seja feliz".

Assim ele fez.

Hoje existe uma família unida e maravilhosa, todos aprenderam uma grande lição, que a irritação não soluciona problema algum.

"O diabo pede sempre e nunca dá coisa alguma". (Eliphas Levi)

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 - centro - Ribeirão Preto - SP, fone: 16 99384-5596.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa