Menu
Somos Todos UM - Home

Você tem medo da morte?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Sandra Cecília F.de Oliveira

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 5/9/2011 2:12:36 AM


    Você tem medo da morte?Eu tenho medo quando associo a morte com separação, solidão, dor e doença. Parece um pacote maquiavélico. Quando  alguém adoece de repente e morre, ouço falar:
"- Chegou a hora! Desculpa da morte!"No entanto, quando faço uma reflexão sobre o consolo da doutrina espírita e seu ensinamento me tranqüiliza um pouco mais. O medo da morte exacerbado pode ser o medo da vida, das mudanças. Sabe que tem que fazer escolha para sair da mesmice e não faz. Sabe que tem mudar,
pensar de outra forma, focar outros objetivos e, não o faz. O medo da morte pode aparecer de repente! Aquele que não crê na vida eterna pode ter medo da morte, porque para ele é o fim. Fim da vida, da consciência de si.Outros acham que mergulham na consciência divina. Acho esquisito pensar assim.Se a morte é uma libertação por que a perda da consciência? 
Meu medo veio da síndrome do pânico que eu tive em 1994.As crises de pânico são terríveis. Sintomas físicos que nada tem a ver com doença física, enfarto ou outra coisa que o valha lhe dão a sensação de que está morrendo. Você vai para o pronto-socorro e descobre que nada tem. E, em vez, de ficar aliviado sente uma grande frustração. Mas que doença é essa que lhe faz mergulhar num abismo e depois voltar à tona? Sem nada entender. Nada que os médicos possam explicar como doença. As doenças psicológicas podem gerarfrustração, porque geram dúvidas e insegurança. Se você tem anemia toma complexos vitamínicos. Mas se você tem crises de pânico o que faz? Sim, a psiquiatria viabiliza remédios apropriados que realmente amenizam e chegam a curar a crises de pânico. Mas onde está a causa?
Há alguns anos, senti a morte de perto , quando entrei no mar junto com um amigo. Ele nadava muito bem; eu mais ou menos. Eu adorava o mar e não tinha medo. Cheguei num ponto em que meus pés não conseguiam atingir o fundo, mas o medo passava longe. Meu amigo, exímio nadador, começou a gritar e a chamar. Afundava e voltava. Afundava e voltava.Gritava pelo meu nome. Achava que estava brincando, mas não era brincadeira.Ele estava se afogando. Naquele instante, comecei a ter cãibras nas pernas mas, estava longe da praia. Meus pés não alcançavam o fundo. Percebi que podia morrer também, porque o mar me puxava com força. E, naquele momento, fiz uma prece a Deus. Eu não queria morrer! As pernas conseguiram se mover e nadei até à praia e consegui socorro para o meu amigo. Alguns minutos depois, ele apareceu
em cima de uma bóia preta. Os salva-vidas fizeram sua parte. Meu amigo tinha a cor da morte, mas não morreu. Aquele eterno instante em que fiquei mobilizada no mar foi o bastante para compreender a fragilidade da matéria. Podemos morrer a qualquer momento! Mas não se apavore! Não queira controlar tudo e todos!Quando você estiver preparado a sabedoria virá! E só ela e o amor cobrem nossa multidão de pecados.
Passei de meio século de vida e isso me assusta um pouco! Já perdi muitos amigos, mas, ao mesmo tempo , estou consciente de minha finitude e também da eternidade. PENSE EM ETERNIDADE! Convivo diariamente com espíritos desencarnados, mas o medo da morte ainda vem! Deixo esse medinho quieto! Cutucar esse medo é parar de viver! Viver de forma neurótica! Estou na Terra e ainda há muito a fazer!
Se esse medinho neurótico invadir seu coração é sinal de alerta! Você não vai morrer , mas você está precisando viver! Tomar atitudes, amar, fazer, acordar para a vida! Já teve muitas vidas e, assim, prosseguirá até chegar à perfeição!
Analise seu medo. Se estiver muito intenso está na hora de procurar ajuda espiritual e terapeutica! Nossa alma imortal procura muitas maneiras de nos acordar para a vida! A vida verdadeira! Escolha a vida, a saúde, a prosperidade e o amor! A morte é o fim! Como acreditar no fim, se o próprio Criador exemplifica a vida em todas as formas? A semente é sepultada na terra escura e se levanta aos poucos em busca do sol. A larva prepara o despertar dentro do casulo escuro e renasce como borboleta colorida! Tudo floresce e renasce a cada dia!
O medo neurótico advém da falta de fé no Criador, dos traumas da infância e até da insegurança. Volte-se para a FONTE DE VIDA! Deus é o gerador de vida e amor.A morte só existe para aqueles que não vivem. O medo neurótico pode ser um disfarce. Talvez você queira mais amor, mais assertividade. O medo da morte é apenas uma máscara sinalizando que você precisa se mostrar como é!
A vida é eterna, meu caro internauta! Temer a morte física é perda de tempo! Ela virá de qualquer maneira! Procure se preparar para ela de uma maneira solta e livre de viver! Responsabilize-se por sua encarnação e faça o melhor que você puder! Brinque com o medo! É fera passível de domesticação!
Se os seus amigos estão partindo um a um, por que e para que temer a sua vez? Aquele que trabalha, ama, se diverte, não tem muito tempo para pensar em morte! Pensar em morte é rejeitar a vida! Admitir o medo, ameniza o pânico.  Quando a morte entrar no seu coração pense no milagre do nascimento, nas crianças e nos filhotes. Olhe para o Alto e fixe seu olhar no céu estrelado! A vida é muito mais do que você espera!



    Trate de viver e melhorar a cada dia que passa! Ame, perdoe, tolere e passe! Viva intensamente com o desapego dos sábios, a inocência das crianças e a curiosidade dos cientistas! Quando você ouve uma música do seu agrado pensa logo no final dela?Ou ouve cada compasso com atenção sem se preocupar com o fim ? A vida é assim mesmo.
    O medo da morte faz parte da insegurança humana que teme tudo aquilo que pensa desconhecer. A ilusão escurece, mas o saber ilumina! O medo faz parte da condição humana e nos protege do perigo improdutivo. Mas a vida é assim cheia de emoções difíceis de explicar. Em vez de somente temer, vacilar e reagir, por que não, amar, escolher e agir? Vivendo assim,  a vida será sua música favorita tocando num grande amplificador de som stéreo. A vida pode até não ser exatamente o que você imagina, mas será sempre emocionante e compensadora! A vida é amor! Ame! Temer o desconhecido é viver como larva eternamente com receio do casulo! Quando estiver muito medroso e sem fé observe uma criança brincando! Resgate sua criança interior! Resgate sua essência mais pura! Só o ego(muito egoísta) prende e sofre! O Espírito vive nas delícias da vida eterna! Você É!  VOCÊ PODE! VOCÊ TEM A ETERNIDADE!
    Seja feliz!

Dedico esse texto à minha mãe Leny que partiu para outra dimensão em 2002. Exemplo de vida, luta e alegria.























Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa