Você tem uma empregada ou uma escrava?




Autor Cristina Longhi
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 4/7/2012 11:08:22 PM
No Brasil infelizmente ainda tratamos empregadas domésticas como escravas, não deixando que elas vivam a própria vida e sim a nossa. Esta é uma questão cultural que devemos mudar urgentemente, principalmente se você tem alguém em casa que passa dias com você, deixando para trás família, sonhos e necessidades específicas porque esta é a única forma que ela ela encontrou de ajudar a família, de ganhar a vida.
Alguém que se submete a algo deste tipo é alguem que não tem escolhas. Quando alguem não tem escolhas aceita qualquer coisa que acha pela frente e essa é a realidade de muitas delas. Pessoas que deixam sonhos para trás em troca de trocados.
E o que fazer se você se deu conta que tem uma escrava dentro de casa? O primeiro passo é reconhecer que ela tem sua vida, seus sonhos e suas necessidades. Ajude ela a buscar esses sonhos. Dê conhecimento, dê atenção as necessidades específicas. Ajude-a a entender que ela pode fazer escolhas em sua vida.
Começe não chamando mais ela de empregada e sim de ajudante. Quando chama alguem de empregada, está colocando-se muito acima dela e fazendo assim ela se submeter a você. Não estou querendo criar nenhum conflito aqui, mas simplesmente mostrar que temos o dever de reconhecer que qualquer pessoa tem os mesmos direitos que temos. E devemos saber que quando sabemos que estamos usando alguem conscientemente criamos um tipo de carma para nossas vidas.
Tenha uma relação saudável com a pessoa que trabalha em sua casa. Seja correta quanto aos horários. Icentive-a a fazer suas coisas e a se desenvolver pessoalmente. Tenha em sua mente que se ela for embora será uma missão bem cumprida e que terá novamente a oportunidade de ajudar outra pessoa. Encare desta forma e tudo correrá sempre muito bem.
Ajude aqueles que te ajudam e sempre terá ajuda em sua vida! Não tema ficar sem alguem para auxilia-la! Isso não irá acontecer se tiver boa intenção.








Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |