A Magia no dia a dia - 09 a 15/12
Atualizado dia 07/12/2013 20:22:35 em Oráculospor Tina Simão
09 – festa da virgem de Guadalupe, no México. Em seu aspecto de anciã, era invocada nos rituais de purificação e reverenciada como a padroeira dos curandeiros, parteiras, xamãs, médicos e adivinhos, que dançavam calados, em estado de transe, por oito dias consecutivos defronte uma mulher coberta de flores representando a deusa. Ore neste dia pela sua saúde e a saúde de seus entes queridos pedindo intuição e orientação para encontrar as soluções adequadas para seu estado.
10 – celebração de Danu, a deusa mãe irlandesa guardiã do conhecimento, protetora das famílias e tribos. Festival romano Lux Mundi dedicado a deusa Lucina, modernizado na frança como um festival dedicado a deusa da liberdade, com procissões de velas e orações de esperança. Rituais de purificação dos índios Inuit, do Alaska.
11 – dia consagrado a deusa celta Arianrhord, a rainha da neve, senhora da magia e da lua. Comemoração japonesa da deusa Yuki One, a donzela da neve, o espírito da morte pelo frio. Em Creta, reverenciava-se Britomartis, deusa lunar também associada a terra, natureza, arvores, e animais. Celebração de Bruma, a deusa romana do inverno. Antigamente, neste dia, começavam as celebrações de Yule, marcadas pela runa Jera , simbolizando a complementação dos ciclos naturais e o casamento sagrado entre o céu e a terra.
12 – festival anual dedicado à nossa senhora de Guadalupe. Angeronália, dia consagrado a Angerona, deusa romana do silencio, da ordem e do medo, que produz ou alivia. Sada, festival zoroastriano do fogo celebrando a vitoria das forças do bem e da luz sobre o mal e a escuridão.
13 – festa da Belissima, na Itália, celebração da antiga deusa romana Juno Lucina, deusa da luz e do parto. Dia de santa Lucia, na Suécia. Este dia também era celebrado na Hungria e em outros países da Europa com procissões de velas e moças vestias de branco, carregando velas e distribuindo biscoitos e bebidas. No Brasil, comemora-se Ewã, a deusa ioruba do céu, da terra, do vento, das nuvens e da água. Seu nome significa “a que se banha nas águas doces”, considerada os olhos de todos os orixás. Invoque-a para melhorar e preservar sua visão. Entoe seu nome como um sussurro, soprando para limpar sua aura durante um banho de purificação em uma cachoeira ou na chuva.
14 – festival dos índios hopi celebrando o retorno do sol e o renascimento. Durante nove dias os rapazes passavam por rituais de iniciação pedindo saúde e prosperidade para o ano novo. Faça sua própria purificação e celebração, defumando-se com sálvia, participando de uma sauna sagrada , reverenciando o grande espírito e todas as forças da natureza, oferecendo-lhes orações, canções, fubá e fumo.
15 – dia de Halcyone, a linda mortal que por amor a um pescador for transformada no alcião, e cujo nome foi dado a maior estrela da constelação das plêiades. Na Mesopotâmia, as sete irmãs eram reverenciadas sob o nome de Kimah ou Ayish.
Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino e São Jorge – a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br
Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00.
PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO
10 – Curso de Reiki nível 1 – 8h
12 – Curso de Reiki nivel II – 10h
13 – Cirurgia Energetica – 19h
SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |