As Três Forças do Espírito - O Grande Oráculo da Baleia Azul
Atualizado dia 7/30/2022 12:25:40 AM em Oráculospor Lianna De Castro Molinaro
O ser humano; por consciência da sua história no planeta e questões pessoais; questiona sua cor, sua função e seu valor durante muito tempo (às vezes por toda uma vida). Acaba por não se dar ao lugar ou ao direito de Ser o que ele É. A Força não é utilizada como poderia. Muita energia é gasta em explorar e maldizer os defeitos; quase nada é direcionado para a descoberta de potenciais ou habilidades. Há uma busca incessante de ser igual ou se encaixar em algo do qual ele já faz parte.
A Primeira Força do Espírito - Força do Existir - É a força criativa de viver no mundo orgânico. Uma força extremamente poderosa que gera vida na matéria. Ela nos ajuda a perceber que a criação é infinita e abrir o leque de diversidade da vida.
A Segunda Força do Espírito - Força do Sustentar - Nos desperta para enxergarmos as diferentes possibilidades de manutenção do mundo orgânico e do mundo material. Bem como acontece dentro do corpo; onde as células estão morrendo, nascendo, se regenerando e os órgãos não param de funcionar; também é assim no mundo à nossa volta. É assim com todos e tudo o que existe. Até os elementos (ar, água, fogo, minerais) considerados sem vida; inegavelmente contêm animus (éter, akasha, prana, asè) e estão constantemente se movendo, criando, destruindo, transformando. A Segunda Força do Espírito é outra força gigantesca e incrível que está à nossa disposição e não sabemos como utilizar, ou temos dificuldade (para não dizer verdadeiro pavor) de enxergá-la.
A Terceira Força do Espírito me parece muito com o acaso dos insights criativos, das inspirações divinas, das adaptações e inteligências invisíveis do filme My Octopus Teacher (Professor Polvo, original da Netflix, dirigido por Pippa Ehrlich e James Reed, 2020). Nosso querido personagem - o polvo - vai usando tudo o que chega para ele: muda de cor, de forma, de movimento, de velocidade; testa como usar cada adaptação para cada momento. É o exemplo perfeito dessa disponibilidade que nos é dada de inspirar a ação; acessar e usar o mundo paralelo de ideias, destes registros de informações energéticas que nos chegam o tempo todo: calafrios, intuições, insights, senso de curiosidade com algo novo ou desconhecido. Tenho para mim que a Lei sempre é criar (mesmo que seja uma receita nova, um novo jeito de plantar, uma outra forma de calcular); porque quando não estamos criando e sustentando, estamos destruindo. A energia não para de se movimentar e sempre pede criação (criar a ação) e transformação (transformar a ação)."
* Trechos do livro O Grande Orácuo da Baleia Azul
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 127
Conteúdo desenvolvido por: Lianna De Castro Molinaro Pioneira na Leitura dos Registros Akáshicos no Brasil. Terapeuta quântica com formação em diversas técnicas holísticas de cura, manipulação e alinhamento de energia. Facilitadora de processos para o despertar da consciência cósmica. Atualmente trabalha como canalizadora (escritora e ilustradora) de oráculos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |