Carta do Dia: A Justiça (11/07/19)
Atualizado dia 7/11/2019 9:20:06 AM em Oráculospor DENIS DE MENDONCA
No âmbito nacional, o que é melhor para todos e, no âmbito pessoal, o que é melhor para você.
A Justiça pretende ser justa, mantendo o equilibrio entre a Espiritualidade e a Materialidade, mas nem sempre somos justos com as pessoas que estão a nossa volta e consequentemente conosco mesmo.
Quantas vezes nos julgamos incapazes de realizar algo que nem sequer nos damos o direito de tentar realizá-lo. Vamos logo falando "sou incapaz"; temos de conhecer nossos limites sim, mas não podemos ficar nos impondo limites.
Nossas decisões devem ser justas com o próximo e mais ainda com nós mesmos. Para o dia de hoje, analisemos o que fizemos nesta semana. até o presente momento, e tomemos o melhor caminho para solucionar os desafios postos à nossa frente.
Lembremos também que o que se julgava como certo anteriormente, hoje pode ser errado e vice-versa.
Jesus quando estava entre nós falava por alegorias e muitos não o compreendiam, julgavam o que ouviam, mas não compreendiam o que dizia.
Não estávamos maduros para compreender, e uma das promessas que fez foi o envio do Consolador, algo que nao podemos ver... mas que levantaria todo o véu existente, sobre os mistérios que o Cristo nos falava. Portanto ao julgar, levemos sempre ao crivo da razão, e tomemos o caminho mais proveitoso para nós sem prejuízo ao nosso próximo.
(ESE CAP VI ITEM 3, O Consolador Prometido)
Muita Paz a Todos!
Rex Magnus
Avaliação: 5 | Votos: 1
Católico Esotérico e Espírita Kardecista E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |