Conheça os arcanos do Tarot que indicam mudanças para 2019. Parte I
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Rosana Ferraz Chaves
Assunto OráculosAtualizado em 1/1/2019 11:08:47 AM
A maioria aprendeu que apenas a Morte, Torre e Mundo indicam mudanças.
Para entender melhor esse assunto, primeiro você precisa saber que o Tarot pode mostrar diferentes estados de mudanças e diferentes significados.
Pelos arcanos do Tarot é possível identificar vários tipos de mudanças: mudanças que já ocorreram, mudanças reversíveis, mudanças irreversíveis e mudanças que ainda poderão vir.
Porque a vida é cíclica e porque somos como os solstícios e as estações. Não percebemos, mas estamos sempre mudando, com ou sem a nossa vontade e participação.
Quando percebemos as mudanças cíclicas, é porque estamos conectados na movimentação do universo.
Cada mudança que vai ocorrer na sua vida, sempre é avisada antes. Você pode até não perceber, mas isso é uma lei e toda criatura de alma viva, seja ela animal ou humana, é avisada, antes que alguma coisa possa mudar.
Só não percebemos porque estamos desconectados da natureza e do movimento do universo.
Então vamos estudar as possibilidades de mudanças que o Tarot pode apresentar e seus respectivos arcanos.
1. O Louco: representa que haverá alguma movimentação. O Louco é o único arcano que se move pelo Tarot inteiro e é uma das lâminas mais incompreendidas do Tarot. Para entender o Louco, não se limite a um possível problema mental que esse personagem representa, porque de fato ele não representa nada disso. E sempre que você quiser entender a verdade oculta de um arcano, se remeta aos tarots mais antigos. Nesses o Louco representa a movimentação de energia, o total desprendimento com os valores impostos pela sociedade, o livre arbítrio e as boas amizades, já que ele caminha sempre com seu cão. Em alguns Tarots, o Louco representa um anjo, porque segundo a crença popular, é comum que os anjos se materializem como pessoas humildes, para dar alguma informação ou algum sinal.
Então o Louco representa a possibilidade de um novo caminho, que não foi previsto antes.
2. O Mago: O melhor amigo do Louco, que no início da jornada, olha diretamente para ele. Se o Louco representa a possibilidade de mudança, o Mago representa a mudança iminente, que já está decidida. Mas por que? O que um mago tem a ver com mudança? Essa é uma das grandes perguntas que o tarólogo iniciante sempre faz. Para entender porque um mago pode representar mudanças, novamente se remeta aos Tarots antigos. Veja que o Mago carrega sempre símbolos que representam os quatro elementos (ar, terra, fogo e água) e também um cajado ou uma varinha. O Mago é a representação de um alquimista, um transformador. Os povos antigos acreditavam que a ciência se confundia muito com a magia, por isso o alquimista ganhou o nome de Mago. Pense em Leonardo Da Vinci, por exemplo. Ele é a perfeita representação do Mago. Nesse contexto os magos criam coisas que propiciam mudanças, que nem sempre são funcionais e que podem ser negativas ou positivas. Essa incerteza no resultado da mudança, faz com que o Mago represente a mudança “capenga”, que ainda não se sabe para que lado irá, por isso ele precisa sempre de um cajado para se apoiar, ou de uma varinha para direcionar.
3. O Carro: Aqui a mudança já ocorreu e foi muito positiva. O Carro representa aquele que passou por uma transformação que teve como resultado uma pessoa mais forte, capaz de direcionar sua vida, pelo próprio potencial e também direcionar outras pessoas. O Carro é representação do poder pessoal já adquirido, mas esse Carro está estacionado. Veja que o arcano mostra que os animais que movem o carro, ainda não sabem qual será a direção e cada um olha para um lado. Os animais parecem querer se movimentar, pois suas patas se mexem, no entanto, o condutor ainda não está se direcionando. Notem que ele não tem rédeas nas mãos e sim um cetro, representando o seu poder pessoal. A pessoa já não está dependente de nada além dela mesma, para prosseguir na jornada. Agora depende da sua vontade continuar estacionada ou prosseguir no caminho escolhido. A roda do Carro não é direcionada para frente e sim para os lados. Essa é a indicação de que o arcano do Carro está conectado com o Arcano da Roda da Fortuna.
4. A Roda da Fortuna: Esse arcano representa os ciclos de vida que todo ser humano precisa passar, para não ficar estagnado. A Roda te lembra que apesar do poder pessoal do Carro, em algum momento, ela vai se mover. Os animais míticos que estão na Roda se movem conforme você se movimenta na vida. A Roda possui três momentos: parada, subida, decida.
Quando você está vivendo alguma situação, de forma harmonizada e balanceada, a Roda está parada.
Daí você começa a atuar e se esforça para melhorar de vida. Se isso ocorrer, a Roda estará subindo.
Quando você chegar no topo, ela vai estacionar novamente. Quanto mais estável você estiver, mais tempo a Roda ficará estacionada.
Mas na primeira bobeada que você ser, a Roda começa a descer e outros vão ocupar o seu lugar, da mesma forma que você sempre ocupará um lugar já que já foi de alguém.
A vida pede movimento e a Roda sempre fará de tudo para nos tirar das sua áreas de conforto, seja elas boas ou ruins.
Pense na Roda como se fosse uma bicicleta que não pode ficar parada. Se a bicicleta não se movimentar, ela enferruja, fica suja ou pode até quebrar. Quebrada, sua função deixa de existir, motivo pelo qual, o arcano do Carro está conectado com o arcano da Morte. O arcano da Roda tem uma conexão com o anjo que governa o tempo, que é Metatron.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |