Menu
Somos Todos UM - Home

Curso Online de Geomancia

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor PH Alves

Assunto Oráculos
Atualizado em 2/5/2015 4:47:37 PM


Texto extraido do site: deldebbio.com.br

A Geomancia está para a Terra ( Gê ), assim como a Astrologia está para o Céu. Esta Arte Divinatória, surgiu Provavelmente na Pérsia por volta do Sec. XVI. Alcançou a China e toda a Ásia, Índia, África e, de Lá chegou a Europa, difundida pelos Árabes. Segundo historiadores Dante Alighieri, teria citado em sua obra "A Divina Comédia", os primórdios da Geomancia, com a mesma credibilidade da Cartomancia, Quiromancia e Astrologia, populares naquela época.

Conta a tradição que para exercê-la os antigos Árabes traçavam aleatoriamente "pontos" na areia do deserto, e depois de interpretá-los apagavam os seus sinais.
Outros estudiosos afirmam que os magos praticavam a geomancia atirando grãos de terra sobre um tampo liso, de pedra ou vidro e então interpretavam os sinais que se formavam, com o objetivo de profetizar o destino daqueles que os consultavam.

Consta ainda que essa técnica, um legado do período neolítico, era conhecida dos Celtas, de Roma, de Bizâncio e que foi utilizada na China antiga com o nome de Hig-fa - Arte das formas e das situações.

No "Tratado Primeiro" de Roberto de Fluctibus, a Geomancia consta como um dos sete ramos da tradição esotérica, juntamente com : Piramidologia, Quiromancia, Memória, Fisiognomonia, Astrologia e Profecia.

Em 1637, Pisis, um antigo ocultista italiano, definiu cada linha com seus resultados, associando-os aos 4 elementos da natureza, de baixo para cima, são elas:

1ª linha = Pés, elemento = Terra
2ª linha = O Ventre, elemento = Água
3ª linha = O coração, elemento = Ar
4ª linha = A Cabeça, elemento = Fogo
Jabir Ibn Hayan, um estudioso Árabe adepto desta arte, acrescentou:
Cabeça e Coração = Carater feminino/Passivo
Ventre e Pés = Caráter Masculino/Ativo

Além dessa associação existe a classificação das casas por áreas de regência de cada figura, facilitando assim a obtenção das respostas às perguntas feitas ao oráculo.
Para perguntas simples, as casas 13, 14 e 15 por si bastam para uma resposta.
A 13 diz do passado, a 14 da evolução do caso e a 15 da solução.

Uma interpretação mais profunda, exige a análise simultânea das casa e das figuras que estão nelas. As casas tratam de assuntos distintos. Casas com os mesmos desenhos são interpretadas como se fosse um conjunto único.

Gostou e gostaria de aprender mais sobre o assunto? A nova plataforma de ensino a distancia EADeptus oferece o curso de Geomancia totalmente online, confira aqui: https://eadeptus.com.br/produto/curso-online-geomancia/
 


 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor PH Alves   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa