Menu
Somos Todos UM - Home

Você não cabe no meu céu!

Atualizado dia 1/31/2025 12:50:34 AM em Oráculos
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vocês ainda devem se lembrar da última “abertura de portal”, que alguns diziam, traria “muita luz” para o nosso planeta e uma semana depois, começou a guerra na Ucrânia, que dura até hoje.

Nenhum outro evento trouxe “uma grande luz evolutiva”, que pudesse compensar as trevas que esta e outras guerras têm trazido para a humanidade.

Lembro que na época fui a única esotérica que disse desconhecer essa tal “abertura de portal”, que dizem, sempre ocorre quando aparece uma data duplicada, como no exemplo “11/11/11.

Quero que você perceba que espiritualidade não tem nada a ver com fé, muito pelo contrário, a verdadeira espiritualidade transcorre em cima de uma lógica, com leis bastante racionais.

Não se trata aqui de combater ideias contrárias às minhas. Se trata de esclarecer que a maioria das crendices sobre magia e espiritualidade, não passam mesmo de crendices.

Muita gente boa gasta muito dinheiro em rituais que acabam dando em nada de positivo e acabam perdendo a fé num caminho, que nunca levaria a nada de positivo.

Mas então essa perda desse tipo de fé é uma coisa boa, não? O problema é que perdem a fé num deus que só existia nas crenças delas e começam a criticar tudo, como se nada existisse mesmo ou como se tudo fosse parte de uma grande conspiração satânica.

A novidade que não é bem de momento, mas que está sendo propagada desde o fim da pandemia, é que espíritos muito evoluídos estão reencarnando neste planeta, para ajudar na grande mudança planetária, de um planeta de expiação, para um de regeneração.

Mas eu te pergunto: você conheceu alguma criança muito evoluída, que tenha nascido neste período? Evoluída espiritualmente, diga-se de passagem...

A espiritualidade a qual conheço e estudo, indica este nosso amado planeta, como um “planeta-escola”, que evolui do mesmo modo que a natureza sempre evoluiu, usando o tempo e aprendizado devido, com acertos e erros. Nada além disso.

Sai Era de Peixes, entra Era de Aquário, mas o ser humano continua o mesmo, independente da era.

Mas por que será que tantas pessoas continuam insistindo que uns estão já em evolução, enquanto outros não?

Será mesmo que existem tantos seres encarnados tão diferentes em evolução uns dos outros, a ponto de podermos contá-los, num censo espiritual? Ou será que somos todos “farinha do mesmo saco”?

Você já parou para pensar que quando pensamos num mundo mais evoluído, onde existirão apenas pessoas “de um mesmo nível”, de certa forma é uma maneira bastante extremista?

O Adolph também pensava igual, ou não? Ele e todos os outros ditadores supremacistas também pensavam assim.

Será mesmo que um mundo evoluído é aquele onde deveria viver a maioria de gente parecida? Gente com as mesmas crenças, as mesmas cores, a mesma cultura, a mesma fé e a mesma região geográfica?

Logo de cara, você precisa aceitar que esse tal mundo evoluído, é extremo e supremacista, porque não existiria nada diferente do que a maioria gosta, pensa ou vive.

Pensando num mundo extremo, façamos um laboratório mental, imaginando que tal mundo evoluído seria esse. Vejamos alguns exemplos de mundos evoluídos, segundo a maior parte das concepções, a respeito deste assunto.

Vou associar mundo evoluído, como se fosse o “paraíso na Terra”, segundo a concepção dos grandes grupos.

O mundo evoluído daqueles que querem viver para sempre

Existe um grupo de pessoas que acreditam mesmo que o TOP da evolução humana seria viver para sempre.

Tem gente muito rica que, inclusive, paga uma fortuna para preservar seu corpo e alguns apenas a cabeça, até que encontrem a cura da doença que os levou, para que os cientistas os tragam de volta.

Se ninguém morresse e crianças continuassem nascendo, não haveria comida para todos e nem onde morar. Apenas os muito ricos poderiam viver dos alimentos de suas fazendas. Os pobres famintos, morrendo de fome sem nunca morrer, com certeza, acabariam fazendo uma revolução e invadindo os campos plantados, destruindo tudo ou ocupando.

Se apenas os ricos vivessem para sempre, com certeza, haveria a necessidade de fazer uma esterilização em massa, para que apenas alguns pobres trabalhadores, vivessem para sustentar a vida dos ricos.

Ainda assim, com uma esterilização em massa, todos aqueles que não são ricos, continuariam passando fome, sem ter onde morar, esqueléticos e doentes, ainda assim vivos.

Esse é o apocalipse zumbi. Não vejo evolução possível nesse mundo.

O mundo evoluído dos defensores da natureza verde

Agora imaginemos que houvesse um consenso mundial, onde nenhum ser humano pudesse mais se alimentar de animal, no intuito de parar com a devastação das áreas verdes e recuperar a natureza, evitando “todo” sofrimento animal.

Uma ideia muito necessária, diga-se de passagem, mas que num contexto extremo, talvez não tivesse os resultados esperados.

Logo de cara, para compensar os gastos com os bois, peixes e aves que não podem ser comidos, os grandes criadores deixariam seus animais morrerem ou os enterrariam vivos, como já ocorreu no Brasil, quando um criador inexperiente começou a ter prejuízo na criação de bovinos.

Mas vamos supor que os seres humanos fossem bons o suficiente, para permitirem que aos bovinos continuassem se alimentando em seus pastos, só que sem supervisão humana, para evitar gastos.

Sem vacinação e mal alimentados, a febre aftosa logo daria fim a essas manadas e os peixes, agora criados apenas nos mares e rios, acabariam mortos devido ao aumento da poluição.

Mas vamos mais adiante! Se é para evitar qualquer tipo de sofrimento animal, incluamos também os insetos, que não poderiam mais ser mortos nem pelos inseticidas, pesticidas e nem por nossas chineladas.

Baratas, ratos e todo tipo de inseto que causa febre, acabariam nos infectando, já que estariam descontrolados e seria o fim da humanidade, já que para cada habitante do planeta, existem 200 milhões de insetos, ainda que usemos nossos chinelos e inseticidas neles. Mesmo as boas ideias necessitam de tempo, planejamento e conscientização, para darem certo.

O paraíso supremo dos ateus

Nesse paraíso, morreu, fim. E para que ninguém pense o contrário disso, toda forma de espiritualidade e religião seriam proibidas, já que não serviriam para nada, além de ser o ópio do povo.

Também seriam proibidos todos os filmes que falam sobre contos de fadas, espiritualidade, religião e fantasia, porque o que existe, é apenas aquilo que pode ser provado pela ciência e fantasia só leva a mentira e desilusão.

A psicologia tomaria o lugar das religiões e dos terapeutas e toda vez que você tivesse um problema, precisaria consultar um psicólogo, isso se tivesse dinheiro.

Mas se não tivesse, talvez fosse uma boa ideia assistir um filme para relaxar, só que os tipos de filmes seriam sempre dramas e documentários.

Esqueça Harry Potter o Senhor dos Anéis! Esses seriam banidos.

Quando seu filho estivesse muito doente, o seu Deus seria o médico, caso você tivesse dinheiro para pagar por um bom hospital.

Várias carreiras seriam extintas, bem como todas as unidades da Disneylândia, porque tem muita fantasia.

Sendo ateus, ninguém precisaria de igreja e muito menos do Vaticano ou do templo de Salomão. Até que não parece tão ruim... brincadeira!

No paraíso ateu só existe a ciência para você recorrer e, portanto, a tal meritocracia precisaria funcionar e muito, mas será que funcionaria?

A crença na racionalidade não é ruim, de forma alguma, e é sim bastante necessária, mas tende a não funcionar, num mundo como o nosso, onde a justiça e as melhores condições de vida, são apenas para os mais ricos.

Os mais pobres acordariam de manhã para trabalhar e encontrariam condução lotada e sucateada, salário baixo e pouca saúde.

Dia após dia, a realidade não se alteraria, e não haveria nenhum ser divino para nos socorrer.

Essa é a mesma realidade das pessoas que estão presas. Sua realidade é quase sempre a mesma e não existe nenhuma esperança de que nada de bom ocorra para elas. Resultado: violência extrema e vontade de continuar agredindo a sociedade.

O mundo evoluído das grandes religiões

Agora aqui, com certeza todas as religiões de origem africana, espíritas e pagãs, seriam banidas, só existindo o catolicismo, o protestantismo, o judaísmo e o Islã.

Imaginemos mesmo, que cada uma dessas religiões conseguisse implantar o céu na Terra, segundo a concepção deles.

Para cada homem muçulmano, haveria 70 virgens e mais um rio de leite e mel, escorrendo pelas cidades, onde todos os homens pudessem se alimentar. Mas tem uma hora que leite e mel enjoam, ainda mais para quem tem alergia!

Mas e como fica o paraíso das mulheres? Quer dizer que se uma mulher for para esse céu, seu destino é virar o quê?

O paraíso católico, teria céu, inferno e purgatório. Para o inferno vão os péssimos, cozinhar dentro de um caldeirão, espetados por um capeta, por toda a eternidade.

Os nem tão péssimos iriam para o purgatório purgar e ninguém sabe muito bem, como seria esse purgante.

Já os bons iriam para o céu, onde ninguém morre e nem adoece, segundo um padre que ouvi. Mas será que comem? Porque se comerem, já que ninguém morre ou adoece, esse céu viraria um inferno!

Mas imaginemos que ninguém coma. Se ninguém tem fome e nem adoece, então também não precisariam trabalhar.

Viveríamos como se todos estivessem num asilo de luxo.

Alimentados, bem tratados, vivendo em sociedade. Caso você conheça algum velhinho rico que vive num lugar desses, pergunte se ele gosta ou se preferia viver em família, com todos os problemas comuns que as famílias têm.

Já no paraíso protestante, prepare os dízimos e as ofertas, porque a carteira do bolso sumiu!

Tirando a piada do texto e pensando bem no assunto, será mesmo que o mundo ideal já não existe e é este que agora vivemos?

O meu mundo ideal é aquele que posso sair na rua a hora que eu quiser e precisar, sem ter medo de ser agredida, violada e de perder a minha vida, por conta de um celular.

Um mundo em que todos possam ter acesso a saúde, boa educação, boa alimentação e moradia e salário dignos para homens e mulheres.

Já existem alguns países muito próximos disso, sabia?

Se você pensa como eu, que tal começar as mudanças por você, naquilo que for possível?

Não se iluda mais esperando a vinda de espíritos muito mais evoluídos e comecemos nós, a tentar evoluir.

Quer saber mais? Assista o vídeo: https://youtu.be/eQZTuBB-YE0

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa