Menu
Somos Todos UM - Home

A baixa autoestima tem relação com a depressão?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Fabi Térra

Assunto Psicologia
Atualizado em 5/11/2018 7:08:17 PM


A baixa autoestima tem relação com a depressão?

A depressão acontece quando temos pensamentos negativos de desvalorização. Quando você dá mais valor aos outros do que si mesmo, é perfeccionista e não acredita que possa fazer algo bem feito. Tudo isso vai acabando com a sua autoestima.

Quando alimentamos essa negatividade e não buscamos pensar nos nossos pontos fortes, o que tem de melhor e não se criticar tanto quando erra e buscando sempre aprender e buscar acertar. Tudo isso buscando sempre aceitar que estamos sempre aprendendo e podemos recomeçar e buscar novos caminhos.

Para melhorar a sua autoestima e evitar que vire uma depressão, ou mesmo que já esteja iniciando começar a tratar é preciso mudar o foco de atenção. Sempre existem coisas boas para pensar, temos acertos e sucesso. Existe uma tendência nossa de focar no que falta, no que precisamos ainda fazer, ou no que deu errado.

Lembre-se de seus sucessos, de bons momentos que aconteceram em sua vida. Pense em tudo que conseguiu, lembre e busque manter essa sensação o máximo que conseguir.

Quando a baixa autoestima atinge o ponto de virar uma depressão é necessário buscar ajuda, não deixe esse desânimo, tristeza excessiva tomar conta de sua vida. Mesmo que precise de ajuda de medicamentos não deixe de buscar uma terapia. Busque a que mais você se identifica e busque sempre melhorar, confie na sua capacidade, no seu potencial.

Se você quer fazer terapia, mas não tem tempo ou está sempre em trânsito, eu posso ajudar. O objetivo consiste em te auxiliar nas questões como término de relacionamento, timidez, ansiedade, inseguranças, dificuldades de relacionamento, conflitos emocionais, baixa autoestima, estresse, tristeza, solidão, medos. O atendimento é de natureza breve e focal, com duração máxima de 20 sessões com 50 minutos cada.

Entre na minha página e agende ou peça mais informações.

Psicóloga online Fabiana Terra CRP 06/81403

link


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Fabi Térra    
Olá, sou Fabi Térra, psicóloga integrativa, reikiana. Atendo online e o meu foco é educação e manejo das emoções sempre levando em conta a parte energética. Entre na minha página e agende uma sessão e tenha mais informações. CRP 06/81403
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa