A busca pela excelência
Autor Gilberto Cabeggi
Assunto PsicologiaAtualizado em 1/23/2009 11:17:47 PM
Embora nunca se possa alcançar a perfeição, e até mesmo por essa razão, sempre há espaço para melhorar o seu dia-a-dia, os seus relacionamentos, a sua postura, a sua vida como um todo, enfim. No campo profissional, diz-se que sempre é possível aprimorar o produto, os processos e os resultados de sua empresa, e também o seu próprio desempenho pessoal.
Busque sempre o autoaprimoramento.
Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro
Clique aqui, cadastre-se gratuitamente no site Papolegal e concorra a excelentes livros, nos sorteios semanais.
Clique aqui e leia outros artigos interessantes no BLOG SOMOS TODOS UM.
O perfeccionismo por si só não é um bom companheiro, mas a busca consciente pelo aperfeiçoamento de suas capacidades e a melhora da sua qualidade de vida é o que o torna apto a enfrentar os desafios do dia-a-dia e conseguir os melhores resultados. Por isso, o seu objetivo deve ser sempre a excelência – tornar-se melhor a cada dia em tudo o que faz.
A excelência traz com ela o impulso e a esperança para o aprimoramento constante − e isso reflete positivamente em sua autoconfiança, que aumenta a cada vez que você dá o melhor de si nas atividades em que se envolve.
Quando se busca a excelência, as dificuldades que surgem são encaradas como desafios e estimulam o crescimento pessoal. Buscar a excelência é, portanto, uma das formas de ter mais satisfação pessoal e ser mais feliz em tudo a que você se dedica. Afinal, a satisfação de ser responsável por algo bem feito vai muito além do que todas as outras recompensas, que com certeza virão como consequência dessa sua postura responsável e entusiasta.
Lembre-se sempre: “Não há nada tão bom que não possa melhorado ainda mais.” Busque a excelência e você verá.
Em resumo: faça cada dia melhor do que o anterior. Hoje melhor do que ontem, mas pior do que amanhã. É o que chamamos de melhora contínua – ou seja, é o que os japoneses chamam de “Kaizen”.
“Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |