A Essência Vibracional - Boto do cor-de-rosa
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Cássia Marina Moreira
Assunto PsicologiaAtualizado em 12/12/2009 13:05:04
Vou rapidamente retomar aos últimos artigos para que todos entendam, OK Quem me contou das façanhas do boto cor-de-rosa foi um nativo da Amazônia chamado Krishna, repassou a lenda que todos conhecemos um pouco uma vez que é um conto e um filme em 1987.
Depois ele passou a nos contar a história dos botos ao redor do restaurante flutuante e da menina que anos atrás os acostumou a nadar por perto.
Só então começou a contar das vidas salvas pelos botos nas embarcações superlotadas e barcos de transporte dos ribeirinhos que acabam por soçobrar nas águas do Rio Negro e outros.
Contou do apoio que este animal dá a pessoa que se debate desesperadamente na correnteza tentando se salvar. Os botos ficam por perto até que esta chegue a uma das margens. Então volta a nadar e se ele encontra outro possível sobrevivente, oferece a mesma ajuda, e permanece ao seu lado.
Se alguém não agüenta e afunda, com seu bico empurra a pessoa para a superfície e fica a seu lado até que chegue num lugar seguro. O que se pode dizer é que os botos assim como seus primos de águas salgadas são bons salva-vidas.
Então Krishna contou o que sabia sobre as características físicas dos botos cor-de-rosa. A diferença mais marcante entre os botos e os golfinhos é o formato de sua cabeça. Os botos têm uma grande protuberância na região da testa chamada de melão. Alguns estudiosos dizem que esta é a causa de nadarem e olharem sempre pela lateral, uma vez que este ‘melão é suficientemente grande para obstruir a visão frontal do bicho.
Seu habitat é nos rios onde as águas permanecem turvas, escuras e barrentas com muitos galhos e troncos, onde é fácil se enroscar, todos permanecem cobertos na época das chuvas, e nestas águas sua maior aliada não é a visão; mas a flexibilidade de seu ‘pescoço, esta sim é que lhe possibilita girar a cabeça de forma a abranger um campo de visão bem amplo. Mas o que lhe deixa ver mesmo é um mecanismo chamado pela marinha de eco-sinalização, um sonar - digamos:- embutido neste mesmo ‘melão de sua testa.
Uma explicação bem legal, diz assim: que eco-localização é um Biosonar e este é um sentido, como tato e olfato. Ou seja, é uma sofisticada capacidade biológica de detectar a posição e/ou a distância de objetos, obstáculos ou animais; através de emissão de ondas ultra-sônicas, no ar ou na água, é capaz de fazer a análise e cronometragem do tempo gasto para essas ondas serem emitidas, refletirem e voltarem a forma de eco. Com isso não batem nas coisas e podem capturas as suas presas.
Foi quando o guia nos contou isso é que comei a pensar na energia e na vibração poderosa destas criaturas das águas doces. E claro como poderemos usufruir de tais forças da natureza. Este poder enxergar mais a frente dos botos, e esta confiança sem igual em seu biosonar que é um dos seus sentidos.
Penso que se pudermos confiar assim em nossa intuição deixaremos nosso sexto sentido cada vez mais aguçado, a percepção do todo ou das partes se tornará uma aliada mais próxima no dia a dia, para muitas outras situações, do que as parcas vezes em que pensamos em alguém minutos antes dela nos telefonar.
Uma Essência D´Água para abrir os canais da intuição, da percepção, acentuando os sentidos, equilibrando nossas deficiências. Com isto trabalharemos melhor as possibilidades, de interagir e conviver conosco e com os outors.Poder desenvolver em nós a mesma amorosidade e gentileza que os botos demonstram em seu contato físico conosco, pois conseguem ser delicados mesmo para um bicho de 160 quilos e às vezes tendo 2 metros de comprimento; tornando assim a convivência melhor.
Além da esperteza que os biólogos escrevem sobre os botos são vibrações de atividade mental superior que também podem nos ajudare. Como tamnbém, não se pode ignorar o poder das lendas e das tão utilizadas garrafadas que despertam a sexualidade e a sensualidade - que inclusive podem favorecer os encontros amorosos.
As indicações de uso para esta essência d´água esta à disposição para consulta no site:- https://www.essenciasdagua.com/ - Inclusive com fotos e um pequeno filme.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |