A gratidão nossa de cada dia
Atualizado dia 5/17/2010 7:05:20 AM em Psicologiapor Aurora de Luz
Querem ganhar na loteria, ter um carro novo todo ano, um marido/esposa perfeitos em todos os sentidos, uma mansão com piscina. E, ainda por cima, querem que nada dê errado, que não existam problemas do dia-a-dia.
Isso simplesmente não é possível!
São pessoas que se frustram e explodem (ou implodem) a menor contrariedade. Não enxergam as bênçãos que tem nas mãos. Não são gratos a Deus pelo que Ele conseguiu lhes proporcionar nesta vida. Pelo merecimento de ter o que têm.
Com isso são candidatos perfeitos as mais diversas doenças da atualidade como depressão, síndrome do pânico, etc.
As pessoas têm, sim, que se desenvolver em todos os campos da vida e buscar o melhor para si e para os outros. Mas não devem entrar numa busca cega e passar por cima de tudo e todos para chegar ao seu objetivo. Não devem estar tão cegas, tão fascinadas pelo seu objetivo que não vêem mais nada a sua volta. Não agradecem pelo que tem.
A viagem é mais importante que o destino!
Pare para contemplar o belo, amar sua família, seu companheiro(a), as pessoas que convivem com você. Torne seu dia-a-dia mais leve e agradável, para si e para os outros. Demonstre gratidão pelo têm aqui e agora.
Afinal você não sabe por quanto tempo terá isso tudo.
Isso me lembra uma conhecida. Cada vez que a visitava o assunto dela era se lastimar do marido. Assim foi até que, um dia, o marido morreu repentinamente. Agora o assunto dela é se lamentar pela falta que o marido faz.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 18
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |