Menu
Somos Todos UM - Home

A vibração criativa

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor O Aprendiz

Assunto Psicologia
Atualizado em 1/11/2014 3:23:47 PM


Tudo no Universo funciona com base nas Leis Universais, mais especialmente, na Lei da Vibração. E isso não ocorre apenas no nível elementar dos átomos e moléculas. Vai além, persistindo da mesma forma no nível espiritual, respondendo ao princípio inexorável de Causa e Efeito.
Além da ação muscular, orgânica e nervosa que compõe nosso corpo físico, fazemos parte de uma cadeia de produção de energia e vibração ainda pouco conhecida. Ao pensar, imaginar, acreditar e sentir, emanamos forças muito poderosas que, uma vez controladas e dirigidas, têm poder de remodelar nosso destino.
Ao estudar o conceito atômico da matéria percebemos que existe um único elemento primordial por trás de todas as coisas. A diferença entre o ouro, a madeira e e nosso corpo está apenas no número e nos níveis de vibração dos elétrons, prótons e nêutrons. Da mesma forma, ao analisar o conceito vibracional da energia, a Física Quântica dá um passo adiante da ciência tradicional e sugere uma ligação intrínseca entre o mundo denso material e o plano espiritual.
A separação entre matéria e espírito se dá apenas no nível de nossas concepções errôneas baseadas na observação superficial das coisas. Em pouco tempo, ciência e religião concordarão que há uma Unidade por trás de toda essa variedade de coisas que vemos, tocamos e sentimos.
O centro de emanação de energia não é a mente pensante, mas a nossa essência, com tudo o que nela existe. Isso inclui, além do consciente, inconsciente, o subconsciente e outros aspectos da existência que juntos, formam a nossa alma.
A base de todas as nossas criações conscientes e inconscientes é, de fato, a vibração que emitimos. Assim, não serão meras palavras ou pensamentos superficiais que produzirão resultados tangíveis. Atraímos para a nossa realidade as coisas boas e más que, consciente ou inconscientemente, acalentamos no coração.
Embora o pensamento produza uma vibração energética, dificilmente isso se converte em algo concreto. Somente quando existe um sentimento forte por trás do ato pensante podemos condensar a energia e assim cocriar, em consonância com o Universo.
A vibração da emoção é centenas de vezes mais potente que aquela produzida quando simplesmente pensamos em algo. Portanto, o segredo da criação intencional está no sentir, muito mais que no pensar ou no falar.
Experimente colocar emoção em seus pensamentos e palavras e comprove por si mesmo que é possível criar, de forma metódica e intencional, aquilo que você deseja para a sua vida.
Faça vibrar em sua essência aquilo que você almeja ter, fazer ou ser, através da adoção de sentimentos fortes inebriados pelo entusiasmo. Reproduza a vibração do amor e você será amado. Sinta a vitalidade vibrando em seu sistema orgânico e você obterá saúde e cura. Aceite e sinta a abundância como um dos aspectos da Divindade e a sorte sorrirá para você. Semeie alegria e boa vontade onde estiver e os bons eflúvios cairão de forma torrencial em seu quintal.
A vibração que você emite cria a sua vida. Nas áreas aonde tudo vai bem é porque, consciente ou inconscientemente foram produzidas boas vibrações. Por outro lado, naqueles aspectos existenciais onde as coisas não estão tão boas, seguramente é porque frequências vibratórias desfavoráveis emergiram a partir de sua essência.
Analise com frieza tudo aquilo que faz a sua alma vibrar. Não bote panos quentes tentando camuflar seus defeitos. Seja sincero consigo mesmo e você descobrirá como, porque e onde precisa mudar.
Ao descobrir os focos de energia destrutiva que emanam de você, seja radical, substituindo cada um deles por seu correspondente contrário. Onde houver ódio, não meça esforços para fazer vibrar o amor. Onde houver tristeza, faça tudo o que puder para inserir a vibração da alegria.
Você é o que é porque sua frequência vibracional atual é essa. Mas também poderá tornar-se aquilo que deseja ser mudando a percepção e, por conseguinte, a vibração.
A combinação entre pensamento e emoção gera ondas altamente poderosas capazes de perpassar o plano de sua existência física, chegando até o Plano Divino da Criação. Em outras palavras: aquilo que faz a sua alma vibrar liga seu microcosmo ao Macrocosmo tornando-o apto a cocriar, à maneira de Deus.
O ato criador é algo inerente a toda criatura humana. Você está cocriando o tempo todo, ainda que de forma aleatória, inconsciente e incondicional. Então, a única coisa a fazer é trabalhar no sentido de gerenciar melhor aquilo que se cria.
 
Muito mais no site do Aprendiz:  link"> link

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor O Aprendiz   
Francisco Ferreira é autor de dez livros. Criou e mantém A Casa do Aprendiz , site com conteúdo direcionado para o desenvolvimento humano com mais de 20.000 páginas vistas por dia. Ministra treinamentos online sobre temas como Lei da Atração, PNL, autoajuda, desenvolvimento pessoal e motivação.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa