Aceite a mudança em sua vida!
Atualizado dia 06/10/2014 09:11:11 em Psicologiapor Cintia Pereira Jeronimo
Os acontecimentos da vida diária como o estresse, o surgimento de novos desafios, os acontecimentos que marcam nossa trajetória, são de certa forma “combustíveis para a vida”. Resta-nos então, abrirmos a mente, permitirmos a mudança e estarmos dispostos a nos ajustar e nos adaptar, criando espaço para que nossa vida evolua em todos os aspectos.
Não adianta ficarmos nos lamentando e presos ao que passou, pois o que realmente importa é o aqui e o agora e se este “agora” vem se transformando o tempo todo, a atitude menos penosa é acompanharmos este processo da melhor maneira possível, permitindo assim o nosso crescimento interior e uma nova visão de mundo.
Costumamos também esperar que o outro seja sempre o mesmo, mais um motivo de decepção, que é totalmente desnecessário, pois se aceitarmos que as pessoas assim como as coisas da vida mudam o tempo todo, e que cada um tem o seu ciclo de vida e que são também passíveis de transformação o tempo todo, não criamos a ilusão de que “as coisas sempre serão assim”, ou de que “a pessoa X nunca irá me decepcionar, pois ela sempre será assim”.
A mudança pode assustar, mas sem ela não aprendemos nada de novo, não experimentamos nada de novo, não conseguimos deixar de sofrer algo que tanto nos incomoda, não é possível alcançarmos aquele sonho antigo. Enfim, a mudança existe, não há o que fazer para impedir e sim podemos nos aliar a ela e nos beneficiar de suas proezas.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 15
Psicoterapeuta Junguiana com especialização em Arteterapia, Florais de Bach, Aromaterapia e Terapias Corporais - CRT 49013 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |