Menu
Somos Todos UM - Home

Amar! Simplesmente, amar!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Claudete Loth

Assunto Psicologia
Atualizado em 4/11/2011 2:32:19 PM


  Já vivi momentos intensos em minha vida! Muitos foram felizes, outros dolorosos, alguns ansiosos, de muito medo, enfim, já passei por muitos períodos, mas com certeza, sempre muito intensos!
Depois de algum tempo, descobri que viver é isso: sorrisos, lágrimas, felicidade, tristeza, coragem, medo, segurança, insegurança...faltaria espaço para descrever o que a vida nos traz diariamente.

Houve tempo em minha vida, que fiquei na calçada, vendo a banda passar. Não participava, ou melhor, minha participação era de alguém se deixando conduzir. Inconscientemente, me poupava, protegia, não entrava de cabeça, não comprava briga, simplesmente... me deixava levar.

Após alguns tombos, perdas doloridas (entre elas, meu pai), aprendi que a vida é mais do que ficar apenas na calçada, ela exige que a gente paricipe do desfile, se exponha, se mostre, se arrisque. Mas como fazer isto se não se sabe quem se é? Nem, em que se acredita, do que gosta, o que se quer?

Muitas noites em claro, muitas lágrimas, muita angústia, até que... comecei a reagir. Quando se chega ao fundo do poço, não tem mais pra onde ir, a não ser, subir. Senti em mim uma força que não sabia que tinha, mas sabia de onde vinha. Ah! Isso eu sabia!

Vinha da minha fé, da certeza muito grande de que não estava sozinha, jamais estaria. A luz maior, que alguns chamam de Deus, outros, de universo, grande mistério, o nome não é o importante, mas sim, saber que Ele existe e está em cada um de nós. E que nós somos parte do todo.

Então, encarei a ador de frente, olhei bem pra ela e fui atrás de cursos, palestras, terapia, fui atrás de mim! Hoje, olhando no tempo, vejo que me encontrei, que gosto muito de quem sou, com todaas as qualidades e defeitos. Ainda tenho muito que caminhar, muitas coisas por aprender. Mas, já não tenho medo de seguir em frente, optar por um caminho e, se vejo que não é por aí, paro, me ouço e mudo de caminho.

Descobri que o fundamental é amar. Amar a si em primeiro lugar, se conhecer, se sentir, ser grata por existir! Vibrar amor! Amar a quem se tem, a quem está por perto, até aquela pessoa difícil de amar. Amar independentemente da pessoa estar ao nosso lado ou não.

Pra mim,  amar é desejar o melhor para a pessoa, então se não é possível um caminho juntos, é preciso deixar que o outro siga seu caminho, enquanto seguimos o nosso.

Ninguém fica ao nosso lado, se não quiser estar. Assim como não se pode estar ao lado de alguém quando isso faz mais mal do que bem.

Presença física, não é presença real. É fundamental "estar por inteiro" com alguém, não pode ser obrigação, tem que vir do coração.

Atualmente, estou muito bem comigo mesma,inteira, sem reservas, mais madura e mais sábia. Descobri, que o fundamental é amar! Simplesmente... amar!

Colhemos aquilo que plantamos, então... a safra será maravilhosa!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Claudete Loth   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa