ATÉ PARA A MORTE TEM SOLUÇÃO!
Atualizado dia 9/19/2008 3:10:54 AM em Psicologiapor Lilia Barros
Temor é compreensível, mas horror e pânico é desconhecer a vida e tudo o que ela significa. A palavra morte é fatalista e equivocada; quem se decompõe é o corpo físico. Somos espíritos e alma não morre, transcende. A passagem, viagem, transição de um ser amado, dói? É claro que dói. Ficamos tristes pela saudade, falta a presença física a que estávamos habituados. Às vezes sofremos muito mais pelas circunstâncias, como doenças longas, acidentes violentos, assassinatos, enfim, várias formas e casos.
E aí você pergunta: como não se desesperar? Momentos de dor e sofrimentos são situações que às vezes não conseguimos evitar, mas desequilíbrio é escolha nossa. Pois temos o livre arbítrio de escolher conhecer mais sobre esse assunto e é o que a maioria evita fazer, por isso encara a morte como perda, como FIM e não como TRANSIÇÃO para outra fase.
Ter uma filosofia de vida ou uma religião é um caminho de conhecimento, apoio, uma escolha para evitar o desespero, pois em TODAS um ponto é comum: a vida não acaba na morte do corpo físico. É uma PASSAGEM, pois todos nós faremos essa viagem.
Agora, se na sua escolha de religião ou filosofia a morte ainda faz você desesperar, pare e repense, pois pode não ter sido a escolha mais acertada. Estar emocionalmente fragilizado é compreensível, mas onde está o conhecimento?
FÉ significa ACREDITAR, logo, a morte é apenas um intervalo, pois o corpo físico não é o SER. TEMOS um corpo mas, não SOMOS somente “matéria”. O corpo é um “veículo” importante, porém temporário. Passar para outro estágio ou plano não é desaparecer, muito menos o fim. Já existem à disposição muitos conhecimentos e pesquisas sobre esse assunto, inclusive experimentos científicos. A psicotrônica e a física quântica estão, a cada dia, revelando mais evidências sobre a continuidade da vida.
Escolher não acreditar em nada, também é uma forma de defesa para não se decepcionar. O aprendizado se obtém de várias formas, estudos, livros, filmes, experiências e observações, principalmente na vivência diária.
Sempre podemos escolher a forma de encarar tristezas e alegrias e essas escolhas contribuem para o nosso equilíbrio emocional e qualidade de vida. Qual é a sua escolha?
Vida não é só um “corpo”, é continuidade, é evolução. Lembre da transformação da borboleta: o casulo não é o fim e, sim, o começo de uma nova fase em que será possível VOAR!
Henry Sobel, sabiamente escreveu: “A vida é feita de partidas e chegadas, de idas e vindas. Assim, o que para um parece ser partida, para outros é chegada. Assim, um dia, todos partiremos como seres imortais que somos, ao encontro Daquele que nos Criou.”
Dependendo da sua ESCOLHA na vida (conhecimento ou desespero), acredite: Até para a morte tem solução! Dependendo da sua forma de pensar e no que você acredita!
E para quem não acredita: descrença não significa NÃO EXISTIR e, sim, AINDA NÃO ACREDITAR. Mesmo assim, não muda o fato de sermos eternos. Apenas continuaremos com mais sofrimentos, angústias e medos desnecessários. Portanto, vamos escolher VIVER e não, morrer em vida com medo do fim.
Lilia Barros
Palestras, treinamentos, consultas motivacionais.
Lei de direitos autorais nº 9610
Programas: Horários e temas link
Rádio - Três minutos com Lilia Barros - Amazonas FM 101.5 - Manaus - AM
Edição: Ray Áureo e Sandro Abecassis - Produção: Rádio Amazonas FM
Televisão - 30 minutos com Lilia Barros – Amazon Sat/sábados 14h30 – quartas 22h10
Você pode assistir este programa link / Clicar "ao vivo", no horário de Manaus, 1 hora - de BSB.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 67
Palestrante Motivacional. Formadora de novos conceitos em ativação pessoal e bioenergia comportamental. Participou de estudos e pesquisas em diversos países, como Inglaterra, Estados Unidos, França e Japão; Introduziu no Brasil, novas técnicas de autotreinamento, baseadas na neurociência. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |