Caminhos para o autodesenvolvimento no trabalho do dia a dia.




Autor Marcia akahoshi
Assunto PsicologiaAtualizado em 26/09/2012 07:32:16
Para que as ideias aflorem, precisamos fazer fluir o fluxo de “expirar”, ir ao mundo, atuar, agir, errar e fazer acontecer. E “inspirar” que é meditar, reconhecer talentos e dificuldades, criticar a si próprio e não ao outro e valorizar o tempo que é a única ferramenta que temos na vida.
Avaliar honestamente as experiências passadas e aprender a melhorar sempre, saber reconhecer prioridades e saber podar os galhos da nossa árvore que já estão mortos e não nos fazem bem.
Enquanto não praticarmos a ação da imaginação, intuição e criar o novo e desta forma nos diferenciarmos dos outros “humanos” que vivem eternamente na zona de conforto, estaremos repetindo “a mesmice” do passado.
O castigo de se viver desta forma são os conflitos de valores que vivenciamos por não termos clareza do que é certo. Desta forma ensinaremos aos filhos o que sabemos: um mundo nebuloso onde o caminhar é lento e sem determinação e sem metas. Como um navio que parte sem rumo então qualquer caminho é caminho.
A definição de vida será sempre: “Sou incapaz de viver “uma vida próspera”.
A essência da vida é praticar “um profundo amor pelas pessoas”. Ver sempre o lado humano nas vivências do dia a dia, fato que atualmente é difícil de presenciarmos.
Quando reconhecemos que o outro “Ser Humano” tem suas limitações, mas o que você é e tem hoje merece gratidão, você pode ajudar a que o outro descubra seus talentos e se motive, inspire e crie vínculos com a vida.
“Viver a vida” acreditando sentir-se capaz de superar desafios, de amar o outro Ser Humano e a si mesmo, buscar e reconhecer os seus talentos e também os dos outros, é o “Caminho para o autodesenvolvimento”.
E você como está o seu caminho?









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcia akahoshi Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |