Ciclos divinos...



Autor Cássia Marina Moreira
Assunto PsicologiaAtualizado em 14/11/2010 19:00:59
Que tudo se move em ciclos parece que já sabemos bem disto; o problema é que nos esquecemos às vezes ou sempre...
Sempre que o calo aperta nos lembramos que outro sapato já havia "pegado" bem ali. Assim é com todas as coisas que já sabemos e por uma ou outra razão acabamos nos esquecendo, e, então a tal coisa acaba por acontecer novamente, como o calo e sapato apertado.
Empurramos as tarefas com a barriga e então... Chega a data e aí... Já não dá mais tempo. Com espanto ou com raiva percebemos que o prazo já era! Passou da hora. Escureceu! O banco já fechou! A secretária já saiu. Tudo se movendo como sempre - em ciclos. Mas a relutância em seguir a risca os ciclos nos faz perder os prazos.
Ah! Os prazos... Tudo tem um prazo, hoje em dia se chama:- validade, e esta escrito na caixa de leite, no saco de pão, na caixinha de band aid e até no saquinho de pipoca. É obrigatório prestar atenção, vários são os ministérios que nos pedem isso. Fique atento ao prazo, não deixe para última hora para entregar o IR, por exemplo, ou chegar muito em cima da hora para fazer o check in de viagem no aeroporto. Todo mundo repara, todo mundo meio que faz cara de quem tá pensando... "tá vendo... deixou para ultima hora... é isso que dá"!
Se tudo na vida é movido por ciclos, por que nos é tão difícil acompanhá-los?
Por que é tão doloroso terminar etapas, virar a pagina, por fim em algo que não esta dando certo ou mesmo o resultado esperado? Sempre insistimos mais um pouco, talvez para que não nos dizerem que desistimos rápido demais... "Todos já ouvimos coisas do tipo:- se você não fosse tão molenga, se não largasse tudo tão depressa...! Mas se insistimos... ouvimos o que? Se você não fosse tão turrão...!"
Tudo vem em ciclos, nossa alegria, a nossa serenidade; é só prestarmos atenção para vê-los acontecerem. E por que não teria ciclos nossa autoestima, é só ficar de olhos e ouvidos bem abertos, para o que fazem e o que dizem todos que estão a nossa volta, e poderá ver com clareza ela desabar...!
"Chegar e partir são só dois lados da mesma viagem"... Milton Nascimento escreveu isso há alguns ciclos atrás, depois sua musica mudou de ritmo, veio outra inspiração, ou seja, outro ciclo começou em sua música e carreira.
Nossos dias e noites são ciclos, as fases da lua, verão - outono, nossa infância foi um ciclo, por que se torna tão difícil ver a vida apenas como mais um ciclo que nossa alma "cumpre" até ficar no "ponto", de não restar mais ciclos a serem vividos por aqui?
Maturidade é a chave da questão, precisamos amadurecer para aceitar os prazos, para entender que função divina tem os ciclos; e assim deixar ir, desapegar, desprender até de sentimentos e dos pensamentos que não nos pertencem, mas que vez por outra nos "possuem" e arruínam a paz e a compreensão que sem duvida a maturidade proporciona.
Sofremos e choramos por tempo demais por coisas que já não são como eram antigamente, ao invés de virar a pagina e seguir até a próxima parada.
A sabedoria que com a maturidade adquirimos não pode ser deixada de lado, toda vez que uma frustração toma a frente não nos permitindo realizar o sonho como planejado; isso é birra, e só fica bem (?) em criança mimada.
Parece-me que o mais importante, é viver os ciclos de forma plena; dando o melhor de si e assim absorver as experiências de cada um destes divinos ciclos, e, claro ficar com o melhor de cada um deles também; pois "afinal não sabemos de quantos ciclos nossa alma precisa para poder passar para outras esferas"..
O que sabemos ao certo desde a primeira série é que se aprendemos direitinho a lição - não precisamos repetir a tarefa! Podemos seguir em frente!
Para saber mais e melhor sobre formulações que podem ajudar a encontrar serenidade, ternura, maturidade para caminhar mais leve pelos seus divinos ciclos... Visite o site:- https://www.essenciasdagua.com/ .









Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |