Como lidar com seu chefe
Atualizado dia 10/27/2012 2:39:08 PM em Psicologiapor Cristina Longhi
Existem muitos aspectos desta questão, mas hoje escreverei somente sobre o seu ponto de vista em relação ao seu chefe. Não falarei sobre as características de seu chefe.
Bem, a forma mais fácil de lidar com um chefe é entender o papel dele em relação a você. A própria palavra chefe já envolve um sentimento de poder sobre você e é assim que a maioria dos problemas com o chefe são criados.
Então, como lidar com seu chefe de forma que consiga manter um excelente relacionamento?
1 - Não leve nada para o lado pessoal. Entenda que seu chefe precisa desempenhar um papel, e se você entender cada coisa que ele disser como sendo algo contra você, estará dificultando muito seu relacionamento. Entenda que ele lhe paga para executar um papel de forma específica. O que acontece muito nesta situação é que muitas vezes você tenta fazer algo do seu jeito e entra em conflito.
2 - Caso realmente queira fazer algo de outra forma porque entende que seja melhor assim, deve sentar-se e conversar com ele a respeito de forma impessoal. Não diga que a maneira dele está errada e sim sugira fazer algo de forma diferente. Exemplo: "O que você acha de fazer assim?" ou "Descobri uma jeito interessante de fazer isso, veja!".
3 - Seja sempre paciente. Entenda que nem sempre lidará somente com pessoas iguais a você. Entenda que está desempenhado um papel onde troca seu tempo e conhecimento por um pagamento. Encare isso desta forma e ficará mais fácil.
4 - Caso tenha dificuldade de lidar com seu chefe porque detesta o que faz e o chefe é só a ponta do iceberg, mantenha um pequeno mantra como este em sua mente: "Isto é temporário e farei o meu melhor."
Algumas vezes a situação externa não é a tão desejada, mas você tem o poder de definir como quer se sentir em relação ao assunto. Lembre-se que você atrai aquilo com que mais se preocupa, então relaxe e siga de forma positiva sempre!
Mais artigos interessantes: https://cristinalonghi.blogspot.com.br
Avaliação: 5 | Votos: 4
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |