Menu
Somos Todos UM - Home

Como os florais podem ajudar a sua vida!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cintia Pereira Jeronimo

Assunto Psicologia
Atualizado em 27/07/2014 20:02:08


A vida contemporânea sofre mudanças muito rápidas devido a muitos fatores, internos ou externos ao indivíduo, muitas destas mudanças nos são submetidas até mesmo sem nossa aprovação, mas mesmo assim, devemos seguir o "protocolo" e tocar a vida, e em meio a tantas autoanulações podemos desencadear processos de alterações emocionais intensas, causando desequilíbrio em todo o nosso ser.
Um dos métodos auxiliares que utilizo em meus atendimentos terapêuticos e  considero de grande ajuda para tratar desses desequilíbrios é o da terapia com florais, trata-se de um tratamento natural, onde após um diagnóstico preciso das emoções através do diálogo, o terapeuta busca recomendar os florais com as respectivas propriedades terapeuticas, visando o equilíbrio, a harmonia e a saúde integral do indivíduo.
Baseada na ingestão de sinergias com a finalidade de auxiliar ao indivíduo no seu processo de autocura, esta terapia torna-se grande aliada no processo de transformação pessoal.
Esses florais são extraídos de flores e plantas e os estudos destes efeitos terapêuticos tiveram início na década de 1930 pelo Dr. Edward Bach. As pesquisas foram continuadas até os dias de hoje e podemos encontrar vários sistemas como: Florais de Bach, Califórnia, Austrália, Alaska, Minas, Saint Germain, Havaí, Haff, Himalaia, entre outros. Todos os sistemas tem uma grande variedade de essencias e sendo um "presente da natureza", não poderíamos classificar como sendo uns melhores que os outros e sim acreditarmos em suas especificidades, os florais de Bach e os de Saint Germain por exemplo, são sistemas que tratam melhor o aspecto psicoespiritual e assim por diante.
É uma terapia recomendada para todas as pessoas facilitando o fluxo das energias sutis e superiores auxiliando a personalidade e melhorando os aspectos do medo, angústia, solidão, desalento, desespero, insegurança, incerteza, preocupação extrema com o outro, falta de interesse pela vida, entre outros.
 
 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cintia Pereira Jeronimo   
Psicoterapeuta Junguiana com especialização em Arteterapia, Florais de Bach, Aromaterapia e Terapias Corporais - CRT 49013
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa