Menu
Somos Todos UM - Home

Construindo a consciência na vida

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Margareth Maria Demarchi

Assunto Psicologia
Atualizado em 2/12/2017 2:26:27 PM


Para muitas pessoas a vida em grande parte de sua duração é construída pelo o imaginário. Quanto tempo realmente se fica consciente de onde está?

Quando se percebe que conversando com alguém, se deixa levar pela mente para outro lugar?

Quando realmente ouve conscientemente o outro?

Quando realmente está consciente e percebendo o lugar que está?

Que tipo de atividade dou ao meu mental?

Penso em ideias? Projetos? Viagens? Obstáculos? Tristezas? Alegrias?

Tudo isso faz parte do mental, e como administramos?

Administração tem que acontecer nos sistemas de crenças e de controles internos, sem a devida compreensão, faz com que a pessoa se afaste dessa pressão por uma distração passageira, ou até, passar a vida olhando para o lado de fora, sem perceber da interação que se processa do interno para o externo.

As vezes a pessoa percebe que necessita mudar comportamentos que são limitantes, mas não sabe como desativar algo que é alimentado por um longo tempo.

Como desativar as crenças e controles?

Cada qual irá fazer ao seu modo. Mas só a pessoa pode dizer se ela conquistou a consciência sobre a sua vida.

A consciência é uma manifestação que a pessoa reconhece sem precisar acreditar ou ter fé, existe, e não tem necessidade de provas.

Sempre que alguém se referir sobre a vida da outra pessoa, pensando, falando, escrevendo, etc., estará se remetendo a uma reflexão sobre si mesmos.

Estar despertos é perceber em cada situação como um grande aprendizado, aprendendo a olhar o seu interno e ver as intenção e sentimento por trás do comportamento em cada situação.

Quem está disposto a esse ato de humildade para ver que tudo que está no outro (a visão que tem do outro pelo imaginário) está também em si mesmo, pois a imagem parte de quem olha.

Com isso acaba a cobiça, inveja e competição, pois irá saber o que passa no coração do outro, quando ainda busca o valor, através da “ imagem que tenta ser para o outro" para obter o apreço, quando a consciência é saber, que o apreço é conquistado por si mesmo.

Esse caminho da consciência é construído muitas vezes em território áspero e tortuoso dos sentimentos internos, que ao serem compreendidos em seus medos, podem se revelar pedras preciosas para o entendimento de si e do outro,


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa