Corpo, caminho para o sagrado
Atualizado dia 5/27/2012 5:08:53 PM em Psicologiapor Marisa Petcov
Perfurado por piercings e brincos, marcado por tatuagens, torto por posturas incorretas, o corpo perde sua conotação de sagrado. Natural em uma realidade que exalta a aparência e suas impressões de curta duração.
As tradições religiosas apresentam o corpo como um templo de Deus e, portanto, uma ponte para a divindade.
Vamos iniciar uma caminhada através do corpo tentando mostrá-lo como sagrado.
Uma jornada exploratória pode começar pelos pés, o nosso primeiro estágio no domínio do ter. Hoje em dia, está bastante difundida a massagem na planta dos pés como forma de beneficiar a totalidade do corpo, o que reafirma o significado dos pés enquanto rudimento do ser, sua causa e semente. Eles representam não só o suporte da postura ereta, mas também a força da alma, e podem designar a pessoa ou seu caráter.
Os pés só encontram razão de ser quando associados às pernas, responsáveis pelo nosso incansável caminhar sobre a terra. Andando sobre suas próprias pernas, o ser reconhece sua necessidade de obter crescimento interior, de exercer sua marcha com autonomia e autodomínio.
Saber caminhar com as próprias pernas é outra maneira de se iniciar em si mesmo, uma vez que, até conquistarmos a nossa verdadeira integridade, todos nós somos mancos por força das circunstâncias. Portanto, pelas pernas pode-se viver uma experiência de conversão.
Os pés representam o ainda-não-realizado e os joelhos o realizado.
Continua...
Baseado na obra de Evaristo Eduardo de Miranda, Corpo - Território do Sagrado
Marisa Petcov
Elder da Tradição Diânica Nemorensis, Coach holística e Contadora de histórias
Blog: bruxaqueconta.blogspot.com
Tel.: 11 92128169
Avaliação: 5 | Votos: 7
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |