Menu
Somos Todos UM - Home

Dando a si mesmo o devido valor

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Katia Santos Julio

Assunto Psicologia
Atualizado em 27/10/2009 22:38:02


Ninguém precisa  ter  algo de valor em mãos para sentir-se valioso. Antes de tudo, precisa ser valioso para ter algo de valor!

Você não precisa ter muitos recursos financeiros e nem usar uma marca  para ser reconhecido... pode ser você mesmo, com a sua simplicidade, com a sua humildade, com o seu jeito...e oferecer o que você tem, aquilo que se origina do seu ser e não uma imitação.

Entenda que você é único, que tem gostos e preferências diferentes... e não um defeito.

Valorizar a si mesmo é enxergar suas qualidades e talentos mesmo em situações onde isso pareça ser impossível. É saber reconhecer seu próprio esforço, respeitando as suas limitações. É executar uma tarefa simples e humilde sem se sentir inferior ou depreciado. Chegar a um lugar fantástico e encontrar várias pessoas que chegaram ali de diversas formas... e por mais difícil que tenha sido o seu caminho, você ainda diz... eu também cheguei! É dizer, "eu sou capaz de conseguir, de conquistar"! E no entanto um obstáculo entre você e a conquista pode ser a vaidade...

Lembro-me de uma experiência  na infância em que eu precisava desenvolver um trabalho artesanal em um caderno de capa dura com o objetivo de transformá-lo em um presente para o dia das mães.

Era muito comum encontrar cadernos de capa dura nas cores vermelho, verde e amarelo.

Dentro de uma sala de aula com aproximadamente 30 alunos todos pareciam seguir uma regra como se houvesse um grupo para cada cor de caderno. No entanto o meu pai ( já falecido) na ocasião encontrou um caderno de capa dura todo chuviscado de preto e eu com minha falta de sabedoria na época, fiquei com vergonha de chegar na escola com aquele caderno só porque era diferente. Então fiz o meu pai comprar outro e ele comprou um verde. Quando iniciamos o trabalho e vi como seria o enfeite de capa, fiquei com remorso porque era justamente o caderno chuviscado que ficaria melhor e perdi uma grande oportunidade de fazer a diferença.

Aprendi que o meu talento é único e intransferível.

As vezes um grande erro do ser humano é a ilusão!

É  a partir do valor interno  que atraímos o valor externo.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Katia Santos Julio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa