Menu
Somos Todos UM - Home

Defenda o seu ponto de vista

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Katia Santos Julio

Assunto Psicologia
Atualizado em 15/09/2009 21:15:04


Você acredita em Deus? Se acredita, você está certo e se não acredita também está certo.
Então qual é o certo e qual o errado? Vamos imaginar que uma pessoa tem uma atitude porque pensou e analisou todos os fatos. A probabilidade de ter um resultado positivo é grande porque ela está sendo 100% ela. Do contrário se a atitude tomada tem influências de outros, algo sairá errado porque são várias pessoas dentro de uma para tomar decisão. E considerando que cada um pensa de uma forma e tem objetivos diferentes, as chances de errar é muito grande.

Mas então é errado ouvir conselhos ou sugestões? Não. Podemos ouvir todas as opiniões sem abrir mão da nossa individualidade, sabendo separar o que é nosso e o que é do outro, defendendo o nosso ponto de vista internamente e sem entrar em atritos com as outras pessoas. Assim podemos escolher o que vamos aceitar e o que vamos rejeitar, valorizando as nossas crenças. 

Essa semana estava lendo sobre as leis mentais e direcionei o meu foco para o assunto crenças.

"A Lei da Crença diz que qualquer coisa que você aceite e na qual acredita passa a ser " A sua realidade ". " Crenças não são simplesmente credos , máximas ou estímulos religiosos , mas também princípios orientadores de fé e de " idéias " , que nos proporcionam " Direção na Vida " .São Verdadeiras Forças que poderão "Limitar ou Ampliar " a criação do bem em nossa Existência " .


É muito comum quando estamos passando por alguma dificuldade, ou indecisos quanto a qual direção tomar, surgir um amigo para dar um conselho.

Certa vez eu estava prestes a sair de uma empresa em que eu trabalhava e uma amiga sugeriu que eu fizesse um curso que ela já tinha feito e que de certa forma faz parte da minha área de atuação. E assim fiz, segui seus conselhos. Fiquei surpresa ao procurar emprego e não conseguir nada. O problema é que eu aceitei o conselho dessa amiga como sendo uma verdade onde se eu não fizesse aquele curso seria impossível conseguir alguma coisa, como se a minha qualificação fosse precária. Grande engano!

O mais interessante é que eu vivia sendo pressionada por outras pessoas para voltar a seguir uma religião que me deixava infeliz. Decidi tirar do meu currículo o curso que fiz por sugestão alheia e que nada me acrescentou e as pressões que eu estava sofrendo no lado espiritual cessaram. Entendi que eu estava presa a crenças que nunca foram minhas e ao dizer: as crenças dos outros são as crenças dos outros, me libertei das pressões dos religiosos.

Passei a defender somente aquilo que eu acredito pois sou a única responsável pela minha vida.

Uma coisa é quando você fala: eu quero! e a outra é quando alguém diz: você deve ou precisa...

Não é preciso brigar ou discutir para ter razão. Se o momento é complicado para impor suas vontades, dê tempo ao tempo, mas nunca se anule a ponto de aceitar tudo o que lhe é servido como se fosse a única verdade. O mais importante é admitir para si mesmo seus pensamentos, verdades e sentimentos. Defender o que é seu.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Katia Santos Julio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa