Menu
Somos Todos UM - Home

Descobri que não sou filha de Deus...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Karina Cavalheiro Chiodi

Assunto Psicologia
Atualizado em 4/18/2011 6:11:42 PM


                  Ontem me disseram que eu não era filha de Deus. Levei um susto, não esperava por isso. Pedi que me explicasse melhor. Foi então que fiquei sabendo que por dançar e ouvir músicas dos homens e não de Deus, isso me tornava uma órfã de pai. E isso era contagioso, as pessoas não poderiam conviver comigo.                 Nossa aquilo me soou estranho, pois logo eu que fui batizada, fiz primeira comunhão e fui crismada, e tudo isso porque sou filha de Deus, de repente, sem mais nem menos não tenho mais Pai. Me senti enganada, porque fiz tudo isso então?

                Fiquei atordoada e corri para casa. Minha carteirinha dizendo que sou filha do meu pai deve estar em algum lugar por aqui. Revirei gavetas, pastas, caixas e nada. Só achei a vela da primeira comunhão, mas acho que isso não serve. E agora? Como provo que sou filha do meu pai?

                Eu gostaria muito de saber como eles conseguiram a deles, pois junto veio a carteira de juiz da humanidade podendo com isso julgar qualquer pessoa.  Aff, por que não peguei uma dessas? Gostaria de antemão avisar que não estou aqui para falar de religião alguma, e sim de pessoas que por ser de uma determinada religião, cor, partido político, ou simplesmente de um determinado bairro, se acham superior às outras.

                Essas pessoas fazem atos emocionantes aos necessitados, os que passam fome e frio, mas quando se trata da própria família, a coisa é bem diferente. Não é necessário tanto respeito assim.

                Na minha concepção, Deus está em tudo e está em nós. Cada ser vivo tem dentro de si uma parte de Deus. Partindo desse pressuposto, ninguém é superior à ninguém, e todos merecem respeito. A compaixão deve abranger a todos. E meu dever é tornar esse mundo um pouquinho melhor a cada dia. Cuidando do meu templo, que é meu corpo, minha casa, minha família, minha cidade, meu planeta. E eu ainda não achei minha carteirinha...

                Bom, mas como boa menina, comecei a pensar o que eu poderia fazer para voltar a ser filha do meu próprio pai. A primeira coisa que pensei foi no fogão! Ai, o fogão foi feito pelo homem, então não usarei mais o fogão. Tá decidido. Aí pensei no mercado. Ele tem uma função capitalista, e capitalismo não é coisa de Deus. Então terei de plantar o que eu comerei. Hum, não sei não, meu apê é minúsculo, onde vou colocar a horta? Outra coisa que lembrei é do carro, um instrumento de vaidade e poder. Com certeza não é coisa de Deus. Então terei que arranjar uma carroça e colocar um burrinho, porque o burrinho pode, eu acho. Ai tá ficando difícil, lembrei da lâmpada e tenho medo do escuro.

                Até imagino como vai ser quando eu partir dessa para melhor. Vou chegar em uma recepção elegantíssima e um anjo de terno vai me perguntar: "Cadê a carteirinha?". Enquanto tento pensar em uma desculpa dou uma olhada em volta e vejo um condomínio chiquérrimo, com piscina, academia, berçário, área de convivência. Nossa, tudo muito bonito. Até os pássaros são dourados. Tento de tudo, mas não consigo, sem carteirinha não entra!!! O anjo me mostra a saída e me explica como chegar no bairro dos que não são filho de Deus. É um bairro meio de periferia, na porta de uma das favelinhas tem meu nome, bom, só pode ser aqui. Sem luz e nem água encanada.  Ô vida cruel.

                Peraí? Se vou ter que ir pra favelinha de qualquer jeito, pois afinal estou vivendo no mundo dos homens e comendo a comida deles (porque será que Ele criou esse mundo então?), vou aproveitar o máximo a vida. Vou rir e chorar muito, vou viajar, conhecer lugares abençoados, vou dançar até cansar, vou amar e vou ser feliz! Alguém quer curtir comigo? Porque quando eu morrer tô frita!!!

Obs: É por essas e outras que o nazismo teve tantos seguidores. Sempre tem um se achando superior. Só se for na ignorância!

                Desculpem o mau humor, é que ainda estou elaborando a noticia que recebi.

Junho- 2010.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Karina Cavalheiro Chiodi   
Psicóloga, Psicoterapeuta Corporal Neo-reichiana, Analista Bioenergética (em formação), Facilitadora da Dança do Ventre Terapêutica.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa