Devaneios e Essências D´Água
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Cássia Marina Moreira
Assunto PsicologiaAtualizado em 8/2/2009 6:19:56 PM
J.J. Rousseau
..."Deixa simplesmente o pensamento entregue
aos devaneios e acaba por sentir mais próximo
de Deus e de sua criação a natureza"...
Somente quando li esta descrição de Rousseau, sobre seus devaneios é que pude realmente entender o como a natureza vem de encontro ao repertório das essências d´água. Pois ao me abandonar na quietude e na observação perante a natureza de tantas coisas é que me dei conta da quantidade de semelhanças que existem entre os mundos. Ora foram os instintos e os comportamentos do mundo animal, ora a personalidade e o caráter humano; ou a simplicidade e a persistência com que nascem certas plantinhas em vãos do asfalto, no meio dos paralelepípedos, ou ainda a coloração e dureza das rochas, cristais e gemas do reino mineral, em toda sua grandeza e em toda a sua glória, que quase sempre me levam a inter-relacionar estes mundos.
Os devas e os espíritos da natureza como os gnomos, fadas, ninfas, os elfos, silfos. Os espíritos do mar como as ondinas, e toda a sorte de ‘guias da natureza que habitam em todas as minúsculas partículas do Universo, de algum modo percebem e pressentem que há espaço para que uma comunicação mais sutil aconteça quando estou neste estado silencioso e contemplativo da majestosa essência vital que permeia o todo. E como um prêmio em pequenos lampejos de consciência os insights acontecem, as sincronicidades escapam das sombras e posso interligar as semelhanças destes mundos.
Penso ser um privilégio sentir tão de perto o entrelaçar dos reinos mineral, vegetal e animal com o nosso próprio mundo humano.
Ao estar no mundo, mas sem dar tanta atenção ‘racional, a ele deixando que as partes deslizem umas pelas outras, numa experimentação sem razão apenas percebendo o deslizar constante de tudo; até que partes soltas se atraiam por si mesmas e constituam a partir daí algo novo ou diferente de antes, que me faz perceber uma relação.
Isso é o que acontece quando estamos ‘devaneando como Rousseau por aí, tanto os pensamentos como as situações da vida ‘passam, por nossas mentes e olhos bem mais relaxados que analíticos. Talvez a melhor descrição para este estado seja: quando estamos absortos. Sem que a poderosa mente se encarregue de uma analise minuciosa sobre o que esta acontecendo logo ali à nossa frente.
Apenas distraídos, só fazendo parte daquele todo, quase que pertencendo a todos os mundos, a todos os reinos, ao que estamos assistindo e sentindo, e ao humano ao qual pertencemos.
O todo está em nós assim como nós estamos no todo, em paz e em contemplação. Para nos levar a esta situação são duas as Essências D´Água que mais se fazem presentes Pax ex Bene e Arraia Zen. Como bem dizem os nomes, são essências que possibilitam nos induzir com mais facilidade ao estado meditativo e silencioso.
A essência Pax ex Bene por nos levar a adentrar ao nosso pequeno e muito particular paraíso, na realização da nossa missão na Terra. E Arraia Zen, que ‘voa nas águas´ e nos traz a possibilidade da quietude e confiança de pertencer ao Universo, além da certeza de que nele encontramos tudo que precisamos para esta realização.
Não esqueça, para saber mais e melhor destas ou de outras essências dágua visite o site: https://www.essenciasdagua.com/
Avaliação: 5 | Votos: 8
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |