Disputa e a concorrência.



Autor Suéllen Santana de Oliveira
Assunto PsicologiaAtualizado em 12/9/2017 4:39:36 PM
Você estar passeando com seu namorado por lugares como o shopping, a rua ou algum parque e você pegar ele olhando para o lado, mais precisamente para o conjunto de pernas, seios e bumbum de outra? Se quiser continuar comprometida, deixe-o continuar olhando.
Isso porque, de acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal americano Journal of Personality and Social Psychology, as mulheres que não manifestam ira e/ou ciúmes quando percebem que seus parceiros estão olhando para o lado têm menos chances de serem traídas.
O estudo sugere que a cada vez que a mulher demonstra sua reação com essa cena comum, a vontade de seu parceiro em ‘escapar’ é maior. Com isso, ele criaria um sentimento de insatisfação no relacionamento e terminaria.
Mas isso é fácil para as mulheres, deixar os seus companheiros flertar outra mulher? Esse hábito de dar olhadelas furtivas para outras mulheres quando está com sua mulher, que para o homem é a coisa mais natural do mundo, desde que o olhar não seja para os olhos da outra, pois ai se configura a paquera, para a mulher que está ao seu lado é ultrajante e humilhante, principalmente se a outra for uma mulher bonita e, comparativamente for uma boa concorrente em termos de saúde e beleza.
Portanto, esses episódios rotineiros, são sempre um entrave no relacionamento de homem e mulher. Dependendo do caso, não existe solução, e se não tem solução passa a nem ser um problema, porém, o fato é que incomoda e todas as vezes que acontece a mulher se sente desconfortável e humilhada.











Sou psicóloga formada na UNISANTOS em 2008, trabalho com abordagem cognitiva comportamental. (13) 98188-5558 susantana_oliveira@yahoo.com.br E-mail: susantana_oliveira@yahoo.com.br | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |