Menu
Somos Todos UM - Home

Dormindo com o inimigo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor SIRCEIA DANIELE SARAIVA

Assunto Psicologia
Atualizado em 2/2/2018 12:13:28 PM


DORMINDO COM O INIMIGO

Muitas vezes atribuímos nosso sofrimento, nossa falta de sorte, nossos insucessos aos nossos inimigos. Tememos o mal e nos apegamos ao bem e à moral a qualquer custo. Como se isso fosse o passaporte para o paraíso.

Acreditamos que para sermos amados precisamos atender às expectativas dos nossos pais, professores, cônjuges, amigos e assim vamos construindo nossa vida, segundo desejos, realizações e expectativas dos outros, com intuito de sermos amados, respeitados e admirados.

E quando as coisas não saem conforme planejamos? E quando o sonhado passaporte para o paraíso se transforma num passaporte para o inferno? Inferno astral, relacional, profissional?

O que fazemos? Ficamos perdidos, sem direção e com uma sensação de que não aprendemos a lição direito, ou que não nos esforçamos o suficiente, ou que não somos merecedores, ou que cometemos algum pecado capital.

Pegamos o chicotinho  e começamos as chibatadas. Nos punimos,  nos rebaixamos, nos maltratamos e acreditamos que o vilão é o emprego ruim, é o cônjuge incompreensível, é o filho rebelde, é a economia do país.

Mas, quando começamos a perceber que nós somos os únicos responsáveis pelo nosso sucesso ou pelo nosso fracasso, em qualquer área da nossa vida, passamos a nos comportar de maneira diferente, com mais responsabilidade. Começamos a olhar mais para dentro e não para fora, começamos a nos fazer perguntas mais assertivas relacionadas às nossas escolhas, às nossas experiências boas ou ruins. Perguntas como: O que minha alma desejava quando fiz a escolha X? O que eu precisava aprender com a experiência Y?E assim vamos colecionando histórias e vivências, extremamente individuais e conectadas com a nossa essência.

A maneira como estamos nos tratando influencia diretamente sobre o que estamos colhendo na vida ou deixando de colher. Portanto, precisamos estar atentos aos nossos pensamentos, sentimentos, energia, disposição e saúde física. O nosso maior inimigo, está dentro de nós, está na palavra negativa, pessimista, está no pensamento de derrota, de não pertencimento, não merecimento, está na falta de coragem para dar  o primeiro passo.

Quando findar o dia, é sempre bom fazermos uma revisão de tudo que vivemos, criamos, ofertamos e colhemos. Com isso, podemos recalcular a rota para o dia seguinte, certos de que fizemos o nosso melhor e que vamos dormir em boa companhia.

Autor(a): Psicóloga Sirceia Saraiva

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor SIRCEIA DANIELE SARAIVA   
Psicóloga sistêmica, guardiã de círculos do sagrado feminino, focalizadora de dança circular sagrada e idealizadora de jornadas terapêuticas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa