EU OUÇO OS SEUS PENSAMENTOS!
Atualizado dia 9/5/2010 11:08:14 PM em Psicologiapor Margareth Maria Demarchi
Nossa!!!
Seria um acontecimento "bombástico" de repercussão mundial.
Você acordaria e ao olhar para a primeira pessoa que estivesse do seu lado ou perto de você, perceberia que ela ou ele estaria ouvindo os seus pensamentos e você os dele (a).
Descobre que todas as pessoas passam a ouvir os pensamentos uma das outras, pensamentos dos mais diversos: alegres, felizes, bobos, ingênuos, absurdos, cruéis, irônicos, tristes, ridículos, loucos e muitos outros.
Imagine a realidade disso, essa nova situação criaria um controle sobre os pensamentos.
Você desenvolve um constante observar dos pensamentos e um mergulho interno em seu ser para saber como resolver esse problema.
Não teria mais necessidade de buscar as verdades ou mentiras. No início seria o caos total, pela falta de conhecimento de como controlar os pensamentos.
O mundo externo seria substituído pelo mundo interno.
Descobre a partir dessa situação que a verdadeira guerra é a interna. E que o mais difícil é conviver com o mau e o bom de nós mesmos. E que agora todos ouvem.
Descobre o quanto se ocupa de pensamentos pouco nobres e que não se pode mais representar e nem sustentar a si mesmo através de falsos papéis de comportamento.
E como sempre, depois da guerra, vamos remover os mortos, curar os feridos e cicatrizar as feridas da alma e recomeçar. Recomeço sempre é um momento de paz. Nesse momento, aprende-se, então, a ser humilde para saber que todos nós somos inocentes e culpados.
Depois de aceitar nossa culpa e inocência é que os pensamentos passam a fluir natural e livremente. Nesse momento o olhar se torna naturalmente profundo e compreensivo. Os sentimentos e emoções são formas de expressão.
Desaparece o controle e em seu lugar surge o amor.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 5
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |