Menu
Somos Todos UM - Home

Eu tenho o que necessito

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Katia Santos Julio

Assunto Psicologia
Atualizado em 23/05/2010 22:39:46


  Droga! Por que eu tinha que ficar doente agora? Por que não nasci rico? Por que não consegui a oportunidade que eu queria? Por que meu namorado não é tão romântico? Por não fui promovido? Por que fui desprezado? Por que não fui correspondido?

Já reparou que muitas vezes não nos conformamos com a nossa situação atual e gostaríamos que tudo fosse diferente?

Nem sempre as situações são como gostaríamos que fosse. No entanto é necessário aceitar as situações como elas são.

Faz tempo que eu observo que vivo uma situação semelhante a que vivi nos anos de 2002 e 2007. O meu emprego é semelhante a dois empregos que eu tive, o meu chefe é semelhante a dois chefes que eu tive e os meus colegas de trabalho são semelhantes aos colegas de trabalho que eu tive. Minha maneira de pensar é semelhante e meus problemas são semelhantes aos problemas que já tive.

Gosto de chamar essas repetições de filmes que eu já assisti. Os atores são diferentes e   a história é sempre a mesma.

Embora eu saiba que certas repetições acontecem para um aprendizado, penso que se o filme se repete é porque ainda não aprendi tudo o que preciso. Aprendi o necessário para o momento que eu estava vivendo, porém ainda não estava preparada para aprender o restante.

Pois é. Cada situação contém uma lição, um aprendizado. Então eu penso: Se da última vez que esse filme foi exibido eu tive um aprendizado, por que o filme se repete?

Recentemente me vi fazendo a pergunta: Por que mais uma vez?

Esqueço que as perguntas não são respondidas no momento que nós queremos e sim no tempo certo. Então erro ao achar que se eu apressar um pouco as coisas vou conseguir melhores resultados.

Na última terça-feira, ao sair do serviço, me veio a mente passar em uma livraria para comprar um  livro que de repente pudesse ter alguma palavra que me ajudasse a encontrar a resposta que eu procurava. Ao chegar à livraria, ao invés de comprar o livro, me deixei levar pela mensagem que a minha intuição estava transmitindo naquele momento. Ela dizia: "Você sabe que já tem o suficiente."

Eu havia esquecido que recentemente aprendi a parar de achar que falta alguma coisa e que preciso de mais do que eu já tenho.  E também já aprendi que todas as respostas estão dentro de nós e não fora. Então desisti do livro.

Com base nisso, sem que eu percebesse a minha pergunta foi respondida. Eu tenho o que eu necessito.

Conclusão, ao questionar o porquê de mais uma situação repetitiva em minha vida entendi que a resposta para esse momento é: Eu tenho o que eu necessito para minha evolução.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Katia Santos Julio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa