Faça o melhor por si mesmo!
Atualizado dia 6/3/2014 12:23:46 AM em Psicologiapor Gisela Campiglia
Como está a sua capacidade de fazer coisas novas? Tem conseguido usar sua criatividade para promover mudanças em sua vida? Se a vida não esta satisfatória é preciso inovar, caso contrário, estaremos fadados a continuar vivendo no descontentamento.
Como anda o seu senso de humor?
Você tem leveza para brincar, fazer piadas; ou tem se irritado com facilidade?
Analisando o nosso comportamento, ou seja, praticando o autoconhecimento, podemos encontrar respostas valiosas para melhorar nossa qualidade de vida.
Com boa vontade e carinho, vamos estudar as principais áreas que compõe a energia pessoal do Ser humano.
Área Física
Sua alimentação está equilibrada? Você tem ingerido vitaminas, proteínas e carboidratos nas medidas adequadas? A alimentação deficiente tira vitalidade do corpo.
Você tem praticado exercícios físicos? Eles potencializam a eficiência do sistema imunológico, aumentam a força, a flexibilidade e a disposição.
Suas noites de sono são revigorantes, ou você já acorda cansado? Manter uma rotina no horário de sono, e se desligar dos problemas antes de dormir, faz muita diferença na capacidade de refazimento do corpo e da mente.
Área Mental
Você controla sua mente, ou seus pensamentos controlam você? Nossos pensamentos precisam ser monitorados, caso contrário, as preocupações dominam a mente. Pensamentos negativos desgovernados instalam a confusão mental; o resultado é o desgaste e a perda do discernimento.
Você seleciona quais imagens irão entrar em sua mente? Evite assistir programas de televisão trágicos; sabemos que há muita injustiça e tristeza no mundo, mas se a solução não depende de nós, não devemos assistir. Essas imagens negativas impactantes entram em nossa mente causando aborrecimento, contaminando a nosso humor e energia. Uma boa forma de ajudar é fazer uma prece a Deus, para que ele resolva os problemas do mundo.
Tudo o que você pensa reflete na sua energia; sua qualidade energética define o seu ponto de atração na vida. Escolha estar sintonizado no que é positivo e produtivo.
Área Emocional
Como você tem cuidado de seu coração? Com quais sentimentos você tem alimentado a sua alma? Assim como desenvolvemos hábitos negativos, também podemos aprender a cultivar a nutrição de nosso coração. Uma rotina consciente de boas emanações sentimentais nos torna um polo de atração do bem.
Elogie tudo que mereça a sua admiração, mesmo as pequenas coisas. Agradeça todas as bênçãos que você recebe da vida. Deseje o bem do próximo, o bem do país em que você vive e do planeta em que habita. Esteja ciente de que você ajuda com sua emanação, mas em realidade, você é o maior beneficiado. As boas energias que você exala precisam primeiro passar por você.
Área Comportamental
Você tem o hábito de reclamar? Participa de grupinhos que se reúnem para falar mal dos outros? Esse tipo de comportamento traz sérios prejuízos. A perda de seu precioso tempo, o qual poderia estar sendo utilizado em algo produtivo; afinal, reclamar não altera resultados. Além disso, cria-se sintonia com energias de baixa vibração, as quais, por afinidade irão trazer mais motivos para reclamações em sua vida.
Área Espiritual
Você tem o hábito de se conectar ao sagrado diariamente? Inclui Deus em sua vida?
Através de uma religião a qual você tenha afinidade, ou mesmo, através da parte de Deus que habita em você, faça uma oração diariamente. Fortaleça sua ligação com Deus, agradecendo por tudo o que já recebeu até hoje, e peça orientação para enfrentar os desafios da vida. Para aquele que crê, o amparo incondicional do sagrado faz verdadeiros milagres.
Faça o melhor por si mesmo, e fique apto para realizar todas as tarefas com mais qualidade!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 178
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |