Férias, sinônimo de descanso?



Autor Vanessa Caubianco
Assunto PsicologiaAtualizado em 7/2/2012 2:35:48 PM
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso". Mateus 11.28.
Enfim, elas chegaram! As tão esperadas férias (um minuto de silêncio para rir ou chorar).
Quem é mãe/pai já sabe que lá vem bomba. Crianças em casa o mês inteirinho, cheias de alegria e amor para dar. Pais e mães mais cansados do que o normal, espremendo um pouco mais o seu tempo a fim de curtir mais os filhos, mais brigas, mais bagunças, mais correria.
Mas como eu costumo dizer, se é inevitável, que tal se entregar? Que tal não reclamar de nada só por um dia? Que tal deixar bagunçar e não se preocupar em arrumar ou limpar? Que tal relaxar e se deixar levar pelo espírito das férias escolares?
Eu apostei nessa tática no ano passado e confesso que foi muito bom pra mim. Relaxei, dei a atenção que eles pediram, brinquei e trabalhei somente o necessário. Se é assim que tem que ser, então assim é o melhor.
Neste ano? Recorri à vovó e vamos passar uma semana com ela! Todo mundo fica feliz, mata as saudades e, de quebra, a mamãe ganha uma força extra.
O descanso físico talvez não aconteça, mas estou louca para voltar a ser criança, nem que seja só por sete dias!
Texto revisado









Vanessa Caubianco é publicitária, jornalista, eterna buscadora, apaixonada por metafísica e especialista em relações humanas. Dedica-se a estudar e escrever sobre o lado transcendental da vida com o objetivo de ajudar as pessoas a perceber melhor as lições que a vida tem a oferecer. Escreve no mamydegemeos.blogspot.com e laemcasatv.blogspot.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |