Menu
Somos Todos UM - Home

Inveja

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Katia Santos Julio

Assunto Psicologia
Atualizado em 9/26/2010 7:46:26 PM


Esse sentimento que é conhecido como um dos sete pecados capitais, é a mais triste ilusão que um ser humano pode experimentar. É uma pobreza interna e está ligado a crença de não ter capacidade para conseguir o que se quer.

E quem disse que alguém não pode se realizar ?

O Universo é abundante e todos nós temos direito a essa abundância.

Então onde está a abundância de cada um?

Alguém pode achar que vive no meio de muitas diferenças e se sente sufocado, esmagado ou inferior. Tudo é questão de olhar para outras direções.

As diferenças sempre existiram e sempre existirão porque fazem parte da evolução. Elas funcionam como um medidor para que possamos perceber o quanto já evoluimos.

Sempre existirá alguém acima ou abaixo de nós. E essa diferença é a distância entre a pessoa e o que não está sendo visto por ela. A pessoa não está conseguindo enxergar as suas possibilidades, o seu talento. Está duvidando de sua capacidade.

A falta daquilo que buscamos, muitas vezes indica que estamos na direção errada porque estamos com nosso foco de atenção naquilo que não combina conosco, com a nossa essência. Perdemos nosso tempo e nem nos damos conta que podemos estar a frente ou avançados em relação ao que almejamos.

Imagine um amigo seu que conseguiu realizar um sonho e você quer o mesmo. Você idealiza a possibilidade de realizar o mesmo sonho sem se dar conta do que o seu amigo passou para atingir essa realização. Mal sabe você o quanto ele sofreu e é provável que até tenha passado por humilhações. Você querendo fazer igual, acaba trilhando o mesmo caminho que o outro sem perceber (porque a inveja não copia só o resultado final, mas atrai todo processo que foi necessário para atingir tal objetivo) e ao passar por humilhações, você desiste. Por que? Você não agüenta o que o outro agüentou, não suporta. Todos nós de alguma forma carregamos alguns fardos, mas o meu fardo não serve para você.

O que eu tenho ou que você tem é fruto de um pensamento, uma escolha, uma história.

Nós não somos iguais. Cada um nasceu em uma família, uns ricos outros pobres, uns brancos, outros negros. Temos vidas diferentes. E para que copiar? Para ter o mesmo reconhecimento, ou a mesma admiração? Pura ilusão!

O Universo por ser abundante não admite cópias. A cópia é sinal de incapacidade.

Reconhecimento, admiração e outras conquistas são frutos do que somos e não do que temos. Um mesmo trabalho pode ser desenvolvido por várias pessoas e de diferentes formas. Uns se dedicam mais, outros menos.

Se as diferenças são o problema, procure fazer diferente e faça a diferença.

Você pode ter tudo: bens materiais, relacionamentos maravilhosos, vida social e outras coisas. Só não precisa ser igual ao do outro.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Katia Santos Julio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa