Menu
Somos Todos UM - Home

Nós e os mariscos!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cássia Marina Moreira

Assunto Psicologia
Atualizado em 4/3/2011 6:28:10 PM


                                              Uma estranha comparação? Nem tanto...veja só!                  

              Todos têm ou precisaram ter um lado mexilhão, ou um pouquinho daquela concha dura que tem a divina função de proteger o núcleo macio destes moluscos dos possíveis ataques externos.

            Como eles, somos vulneráveis e uma proteção vem a calhar num mundo onde poucos respeitam limites, sejam eles quais forem, e venham de onde vierem.

            Não permitir que exagerem na dose é uma questão a ser levada em conta na hora de preservar a integridade do ser. Ou seja, fazer exatamente como o molusco faz resguardar seu lado macio dentro de sua concha! Longe ou apenas fora do alcance dos ataques ferozes de predadores indesejáveis.

            E quem são os predadores, os invasores, os destruidores; os moluscos são apetitosos para muitas espécies do mar; o que instintivamente os deixam em constante prontidão. E embora seu movimento de filtragem seja regular, solitário e até monótono no abrir e fechar de sua concha, sua percepção de perigo é eficaz, é bastante eficiente, pois pouco se vê mariscos machucados ou pela metade, nas encostas onde é seu habitat natural.

            E quem são os nossos predadores? Realmente isso importa? O importante é saber que nós podemos desenvolver estas mesmas habilidades, a dos mariscos ou mexilhões para que não nos destruam ou engulam, talvez até mesmo possamos fazer isso sem ter que partir para agressões, apenas nos mantendo dentro de nosso quadrado, ou melhor, dentro da nossa concha.  A mensagem dada por destes moluscos pode bem ser:- limite é bom e eu gosto, e para nós humanos:- respeito é bom e eu gosto!

            Aos mais temerosos de contato social, ou mesmo para aquele que desenvolveu certa´fobia social´ é uma boa essência vibracional, elaborada pelas Essências D´Água; pois fará com que este temor exagerado nas relações sociais seja revisto, uma vez que irá propror um ajuste em relação ´aos domínios de seus limites próprios´.

             Assim que cada um estiver mais consciente destes limites e de sua capacidade de lutar por eles, colocará de lado esta fobia, e passará a interagir com o meio de forma natural. Agindo e reagindo às tentativas de "invasão" de modo mais apropriado. Participando de tudo e não mais se fechando em sua concha longe do convívio e da interação social.

            Uma essência que trará para a consciência a exata medida do potencial e da capaciadade de interação. Podendo encarar as dificuldades e o jeito de ser de cada um. Ao ficar atento na maneira de como o outro age e interage com o mundo a sua volta criaremos uma forma positiva de nos proteger, afinal tendo esta atenção é possível se esquivar dos ´ataques´.

            Da mesma forma trará à consciência a noção de que esconder-se, fechar-se para todos ou permanecer isolado da vida social, ficando preso dentro de sua concha não é uma das melhores maneiras de viver. 

            Uma essência que equilibrará os medos e as reais possibilidades de defesa que temos, para vivermos em grupo. Fortalecendo a noção e a habilidade de dar e ter limites; que pode ser física, mental ou psicologica, propiciando um harmonioso convívio.

            Estes são alguns pontos importantes que esta essência vibracional trabalhará, em breve estará no site das essências d´água, pelo menos em mais uma situação onde esta essência será poderá ser utilizada com bastante eficácia. Uma dica:- "a convivência quase que forçada" que precisamos ter quando moramos em prédios de apartamentos, as torres de hoje em dia; que muito se parecem com as fieiras de criação de mariscos, como na foto.

            Já existem várias outras essências d´água descritas, para saber mais e melhor sobre elas basta visitar o site - https://www.essenciasdagua.com/

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa