Novela da Vida - cap.1



Autor Ricardo Faerman
Assunto PsicologiaAtualizado em 10/3/2007 5:42:07 PM
Por que somos assim?
Dentro de uma nova visão Psicológica, vemos que já chegamos aqui nesta vida, trazendo nossa personalidade congênita, isto é, nossa personalidade começou a se formar na primeira vez que a alma entrou em um corpo criado por seus pais, supondo que tenha sido nos primórdios da vida humana. Esta alma era vazia, simples e ignorante, e conforme o meio que ela vivia, foi formando sua personalidade e a ela acoplando suas atuais características positivas e negativas que estão até hoje gravadas no inconsciente.
Imagine você, que esta primeira vida tenha sido na pré-história, onde as pessoas eram selvagens, tribais, viviam em cavernas, matavam, torturavam, roubavam, tinham sexualidade deturpada, tudo pela sobrevivência.
Esta criança que nasceu neste meio foi vivenciando fatos traumáticos muitas vezes, e foi crescendo imitando tudo e a todos como verdadeiro papagaio, também matando, torturando, etc., como até hoje algumas pessoas o fazem.
Presenciava a morte de parentes, maus tratos e outros fatos, que foram sendo gravados em seu inconsciente, registrando sentimentos diversos como medo, raiva, tristeza, magoa etc..
Algum dia, como o corpo é perecível, morreu e aquela alma saiu do corpo voltando para o espaço de onde veio.
Mas o planeta Terra continuou mudando e evoluindo, supondo que, na Idade Média, esta mesma alma tenha recebido a oportunidade de retornar, em um corpo diferente que seu pai e sua mãe desta vida criaram, trazendo consigo toda a bagagem daquela primeira vida, como é a personalidade dela? Suas características? Exatamente as mesmas porque é a alma que carrega consigo todas as informações e não o corpo físico, porque ele morrendo levaria consigo para a morte também as informações, assim a vida não faria sentido.
Passamos, assim, vidas pós vidas, dependendo do meio que vivemos, lapidando nossas imperfeições, quem tem medo melhora um pouquinho, quem tem raiva melhora um pouquinho, quem tem magoa melhora um pouquinho etc..
Alguém pode se perguntar por que melhoramos um pouquinho? E não tudo que devemos melhorar?
Imagine que esta vida é um grande teatro, cada ator fazendo o seu papel, mãe, pai, tio, avô, avó, sobrinho, sobrinha, filho, filha, sogro, sogra, amigos etc..
Lembrem que cada um de nós, almas, trazemos nossos registros. Todos esses personagens citados acima contêm sua própria bagagem de informações e que enquanto estamos lá no espaço das almas, somos avisados que devemos retornar para a Terra. Como todos nós possuímos o maior presente deste universo que é o livre arbítrio, podemos escolher nossa caminhada aqui na Terra.
Então, como não somos trouxas, escolhemos almas, isto é, pais que possuam características de personalidade parecidas com a nossa, porque precisamos de espelhos. Se tenho medo para resolver nesta vida, preciso de situações ou personagens que me aflorem o meu medo ou que se mostrem medrosos, para que eu observe, compare e não queira por eu mesmo ser igual, isto vale para a rigidez, raiva, mágoa etc..
Quando algum destes personagens aflora uma raiva que é nossa, do nosso inconsciente, nós só temos olhos para culpar quem nos aflorou esta raiva e não nos damos conta que a raiva é nossa, e que o personagem só está nos ajudando a ver que temos esta raiva para melhorar.
Na maioria das vezes, descartamos vários personagens da nossa vida, que só estavam fazendo seu papel e continuamos não nos dando conta que, ao descartar uma situação, outra aparece e outra e outra, assim sucessivamente. Isto acontece porque funcionamos como eletro-ímã, enquanto não mudarmos nosso comportamento olhando para nós e nos dermos conta que está em nós o problema, e não externamente; por isso, a sensação de parecer uma bola de neve, quando algo ruim acontece, outras acontecem sucessivamente.
Por que somos assim?...
Até o próximo capítulo.
Texto Revisado









Clinica/Escola Psicobio Atendimentos: Psicoterapia Biointegrativa Holística, Regressão Cognitiva, Iridologia, Bioressonância Quântica, Terapia com Florais, Apometria Quântica. Cursos Livres Profissionalizantes: Psicoterapia Biointegrativa Holística, Regressão Cognitiva, Florais 6 sistemas, Radiestesia, Numerologia Cabalística. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |