Menu
Somos Todos UM - Home

O Direito às Diferenças é Uma Via de Mão Dupla

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ceissamorim - Buddhayan

Assunto Psicologia
Atualizado em 5/25/2011 6:58:52 PM


O Ser Humano está se fragmentando, ao abandonar a * taxonomia biológica e adotar rótulos que provocam oportunismos políticos e intolerâncias de todos os tipos.
O Ser Humano é identificado a partir de seu nascimento, ao ganhar seu nome próprio. Ganhamos geralmente, um sobrenome, uma família ou não.
Incluídos estão os povos indígenas e outros povos cujos costumes não necessitam de um registro civil.

Atualmente há um preciosismo que vem acirrando disputas por um lugar no inferno. Há vagas para aqueles que condenam julgando o próximo, assim como os amigos de Jó fizeram com ele. Quanto para aqueles que se dizem injustiçados e se enchem de deboche por meio de um ego inflado, repleto de chagas.

Atualmente há hostilidade às pessoas que devido às suas crenças, quer sejam familiares ou religiosas desaprovam o que chamam de práticas homossexuais. Não significa que desejam matar àqueles que são rotulados como tal, apenas sentem, aversão, repugnância...
Isso não significa que desejam matá-los, exterminá-los.


Não gosto de sopa, não suporto nem o cheiro, desde bebê tenho essa "rejeição" a esse alimento. Quando aceito um convite para um jantar em que a fome é tamnha e só há essa opção de prato, pergunto se tem pão. Quem me conhece sabe que às vezes preciso me distanciar da mesa por causa da náusea que sinto. Não estou exagerando, é intolerância sim. Óbvio que sopa não é gente, mas a sopa não se cria por si. Minha intolerância à sopa não deve causar constrangimentos à quem a fez e a oferece com tanto carinho.

Por outro lado, se me forçar a tomar sopa, além de me violentar, vomito tudo. Então, usando o bom senso, prezando a harmonia das relações, informo com naturalidade que nunca consegui gostar de sopa salgada, apenas da "sopinha de pão" (leite com açúcar e pedaços de pão), que meu pai fazia quando era criança.

O Ser Humano enquanto ser é alguém. A partir de sua identificação, pode ser conhecido como João, Maria, José...
O homicídio é tipificado como crime no Código Penal Brasileiro no Art. 121 - Matar alguém.
O "alguém" quando é morto precisa ser identificado para que seja emitida sua certidão de óbito.
A partir de de sua identificação, o de cujus (morto) passa pelo "reconhecimento" de amigos ou familiares no IML.
Há casos em que o cadáver precisa ser identificado por meio de exames papiloscópicos ou por meio do DNA. Ainda assim, serão reconhecidos e sepultados ou cremados ou lançados ao mar conforme Bin Laden, a partir de seus nomes.

Infelizmente, seja por oportunismo ou falta de bom senso, nossos legisladores estão criando monstruosos abismos em nossa sociedade.

Quando ofereço quotas a afro-descendentes, estou criando a exclusão dos caucasianos que não possuem poder aquisitivo suficiente para frequentar boas escolas, e precisam trabalhar desde muito jovens. O fator aí não é a raça, mas poder aquisitivo, classe econômica. Não adianta oferecer quotas se por deficiência de conhecimento científico alguns quotistas acabam desistindo do curso, por não compreenderem o que lhes é ensinado nas universidades. Falta-lhes base... Sem raiz a planta não se desenvolve, vira galho seco, não frutifica. Isso me remete à época da libertação dos escravos, que se perdiam em sua liberdade por não terem como saborearem "essa tal liberdade" com dignidade.

O direito às diferenças é uma via de mão dupla. O respeito é algo imprescindível nesse momento.
Ninguém é obrigado a fazer o que não quer fazer. Mas todos respondem por crimes caso os cometam, seja por ação ou omissão.

Atos libidinosos também são tipificados como crime. Ato libidinoso é todo ato de satisfação da libido, isto é, de satisfação do desejo ou apetite sexual da pessoa. São atos libidinosos mais comuns a conjunção carnal, o coito anal, a prática de sexo oral, a masturbação e o beijo lascivo.

Art. 218-A. Praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem: (Acrescentado pela L-012.015-2009) - Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos.

Favorecimento da Prostituição ou Outra Forma de Exploração Sexual de Vulnerável

Art. 218-B. Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone: (Acrescentado pela L-012.015-2009).

Isto posto, considerações à parte, tecnicamente o beijo lascivo, não importando se entre casais heterossexuais ou homossexuais é considerado um ato libidinoso.
O Kit homofobia que seria distribuído nas escolas, pode ser suspenso, caso o Minstério Público se posicione e se pronuncie a respeito.

O Direito deve sim proteger as parcerias conjugais, independente da opção sexual.
O Direito não deve dizer que ser homossexual é certo ou errado. Apenas deve garantir os direitos de herança patrimonial dos parceiros, em caso de extinção da relação seja por separações ou óbito.

Não é justo que a família se apodere de todos os bens após a morte de um dos parceiros de relações homossexuais. É assim que ocorre em relações heterossexuais, por que haveria de ser diferente?
Tudo pode ser solucionado mediante analogia, razoabilidade e proporcionalidade.

Não estou aqui querendo dizer como os homossexuais devem se comportar em público, mas posso sugerir algo que creio que harmonizará a convivência social: não faça em público o que não teria "coragem" de fazer na presença de seus pais, por mais liberais que eles sejam.

Há pais que não sabem o que dizer aos seus filhos menores, caso presenciem um beijo "*G*" .
Se for selinho, fica mais fácil explicar.

Devemos ser a favor da Vida, independente de rótulos.
Respeitar as diferenças, ainda que elas se voltem contra nós.
Saber viver sem necessariamente "agredir" àqueles que expõem sua opinião seja assumindo ou censurando a homossexualidade.

Nunca vi nenhum casal homossexual criar seus filhos para serem homossexuais.
Conheço filhos de *G*s que são héteros.
Tenho familiares *G*s, amigos *G*s, os amo e os chamo por seus nomes.
Viver pacificamente é possível, é leve.

Quando uma cidade é atingida por enchentes, deslizamentos, tsunamis, ninguém se lembra das diferenças. A Vida é o bem maior que temos. Não há necessidade de compartimentarmos de forma "politicamente correta" a dignidade da pessoa humana. Isso é política de aparthaid...estamos no tempo da Consciência e inclusão.

O Direito às Diferenças é uma via de mão dupla...

Imagine se quem não fuma fosse obrigado a tolerar a fumaça dos cigarros dos fumantes em ambientes fechados... E se todos fôssemos obrigados a aprender leitura Braille por causa da cegueira...

Preservemos a dignidade da pessoa humana, independente dos rótulos, ou títulos...


* O ser humano como exemplo, em uma classificação taxonômica :

Reino: Animalia (o homem é um animal, e nesse grupo estão todos os animais).
Filo: Chordata (possui notocorda - formação da coluna vertebral - no seu desenvolvimento embrionário, e aqui estão todos os vertebrados).
Classe: Mammalia (seu filhos mamam, e nessa classe estão todos os mamíferos)
Infraclasse: Placentalia ...
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ceissamorim - Buddhayan   
Facilitadora: Certificada de Access; de Processos de Corpo & de Rejuvenescimento Energético Facelift de Access Consciousness TM. Palestras, Workshops, Cursos e Sessões Presenciais de Barras, Facelift, Processos de Corpo Sessões à distância: SOP e Entidades (à distância). Consteladora Sistêmica Atendimentos em todo o Brasil 55 61 99963-9765
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa