O mundo é mágico!
Atualizado dia 8/28/2010 6:17:02 PM em Psicologiapor Cássia Marina Moreira
Para quem não se prende a idéias fixas aborrecidas e duras de engolir! Como fazer para fugir delas?
Texto revisado
Primeiro, é preciso prestar atenção no que se está pensando e querendo realmente viver neste momento.
Escolher melhor os pensamentos faz milagres, logo de saída - sabia?
Isso não é fácil? Eu sei! E é aqui que entra a força de vontade; aquela capaz de mudar tudo, ou deixar tudo como está, só para continuar reclamando e reclamando de tudo que não se pode mudar. Esquecendo de buscar e mudar o que se pode!
Não existe uma fórmula que faça o caminho do aprendizado, por isso digo sempre que crescer é artesanal - leva tempo - mas a obra fica linda! E é um trabalho único! Lembre-se disso. Não existe nem existirá dois de cada um de nós.
Então, pensar no que se está pensando e queremos, às vezes, já nos tira de situações estressantes que envolvem outras almas, que não comungam dos mesmos valores e necessidades que nós, não porque nos querem ver sofrer, apenas por terem outras idéias e/ou ideais.
Maturidade é a soma das experiências que vamos tendo na vida. Mas não tem como fugir de experiências amargas, faz parte! O que podemos fazer é ter atenção antes de sair por aí efetuando experiências sem colocar nosso senso de valor para avaliar as situações.
Não podemos menosprezar a capacidade e sensibilidade que temos e que fomos construindo dentro de nós com o passar dos anos e com as infinitas vivências que a cada dia nos põe à prova e nos faz pensar. Um livro pode fazer este papel, um papo legal com um amigo, uma notinha do jornal, um filme. Experiência de vida é simplesmente tudo o que nos acontece, é tudo pelo que passamos dia a dia.
Nos ensaios de viver bem é que o mundo começa a se tornar mágico!
Usando a palavra do momento - reciclando as idéias, extraindo o melhor do que sobrou de cada situação - reciclar é isso: reutilizar o que já foi usado. E dá certo! Mas é preciso manter vivos os ensinamentos de cada uma das vivências para não cair no círculo vicioso das idéias aborrecidas, duras de digerir, aquelas que por parecerem imutáveis nos fazem sofrer.
Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma foi Lavoisier quem disse, então, por que não aproveitar a idéia dele para nossos pensamentos e aprendizados diários? Esta possibilidade é mágica, percebe?
Se formos capazes de reciclar tudo até os pensamentos, isto será pura mágica!
Uma das Essências D´Água que ajuda com o tema reciclagem é a Essência de Finisterra, trabalhando os ciclos de vida. As mudanças vindas pelos encerramentos e desapegos das coisas velhas que precisam partir, assim como cuida dos inícios, abrindo espaço para coisas novas que estão chegando, acolhendo o novo!
Esta essência, esta na formulação - Maturidade - é utilizada para que aproveitemos o melhor de aprendizado, de cada exercício praticado - vivido. Tornando o mundo mágico e as experiências compensadoras.
Para saber sobre a formulação Maturidade e melhor sobre a Essência Finisterra - consulte no site https://www.essenciasdagua.com/ - Agora se você se interessar em saber sobre a história desta Essência D´Água poderá encontrá-la no livro da editora Ágora - Águas que transformam - conheça as essências vibracionais da natureza - 2006.
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |