Menu
Somos Todos UM - Home

O Músculo do Amor...Algumas explicações!!!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Suéllen Santana de Oliveira

Assunto Psicologia
Atualizado em 12/9/2017 5:28:24 PM


Algumas explicações baseadas no livro "Minha Ginástica Sexual" de Maria Lúcia Rezende:

Até pouco tempo, a ajuda para mulheres consideradas frias significaria psicoterapia meses ou busca de um bloqueio emocional que presumivelmente impedia reações sexuais normais.

Um pubiococcígeo forte é fundamental para ambos os sexos, pois aumenta a percepção das sensações na área genital, além de ampliar a resposta e o controle sexuais quando ocorre o orgasmo.

Força e resistência são requisitos indispensáveis ao ato sexual para seu desempenho satisfatório. Gasta-se certa quantidade de força física para suportar a si mesmo e ainda mais força para se suportar o peso de outra pessoa nas variadas posições doa to sexual. Caso um dos parceiros seja muscularmente fraco, especialmente nos músculos diretamente exigidos no ato sexual, seu desempenho será grandemente limitado e sua satisfação muito reduzida.
O ato sexual também exige ação muscular contínua, tanto dinâmica como estática, e isto requer o desenvolvimento  de resistência. Tanto a força como a resistência podem ser desenvolvidas através de exercícios sistemáticos regulares. A força provém do exercício sob cargas de trabalho progressivamente mais intensas. A resistência provém de aumentar-se gradativamente a duração das sessões de exercícios.

O exercício regular e sistemático pode ajudar cada um de nós a obter um corpo sexualmente atraente, energético e bem-proporcionado. Nosso corpo não é feito apenas de músculos, mas são os músculos os únicos responsáveis pela nossa forma.

Os músculos não utilizados diminuem em força, vigor, resistência, elasticidade, tono, agilidade, flexibilidade, rapidez de reação, potência e coordenação neuromuscular.

O ato sexual é uma ação física que requer atividades muscular coordenada, por parte dos parceiros. Sem músculos não pode haver movimento, e sem movimento não pode haver ato sexual.





 
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Suéllen Santana de Oliveira   
Sou psicóloga formada na UNISANTOS em 2008, trabalho com abordagem cognitiva comportamental. (13) 98188-5558 [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa