O QUE RADIESTESIA TEM EM COMUM COM AS MANDALAS Por Ivanice Rodrigues




Autor UNIABRATH (BLOG)
Assunto PsicologiaAtualizado em 2/21/2018 4:48:07 PM
As mandalas e a radiestesia, trabalham os símbolos ou as imagens.
As mandalas, tem o centro para identificar o “self”, a essência maior do indivíduo. Quando, trabalhamos a mandala, na pintura, no desenho, na meditação, estamos em conexão direta com o inconsciente e este traz para o consciente, o conflito do indivíduo, organizando e equilibrando.
O indivíduo necessita do símbolo, das imagens para que possa assimilar um conceito, os sonhos são as mais puras imagens, pois, ao sonhar não temos conceito e sim símbolos, que trazido para consciente são mensagem para os conflitos do indivíduo.
A radiestesia trabalha com os gráficos e estes na maioria são em círculos, percebam o quão parecido são com as mandalas, pois, da mesma forma trabalham o equilíbrio do indivíduo. Podem me perguntar como?
Ao mensurar o indivíduo e achar o gráfico para equilíbrio, colocaremos o nome, no centro do gráfico, só assim podemos trabalhar energeticamente.
Ao pendular, somente há resposta sim ou não, vertical (céu), horizontal (terra), o que tem em comum com a mandala, veja o símbolo da cruz, na pendulação e o símbolo do nosso universo.
Mesmo no Reiki, trabalhos os símbolos para que as energias sejam efetivadas e quando feita a “mandala com cristal”, trabalhamos o nome próprio nome já descrito e num movimento mandálico.
Muitos, tem pré-conceito em usar pêndulo ou radiestesia, mas percebam como tudo está interligado, para mesmo resultado o equilíbrio do indivíduo, seja por ele mesmo ou com ajuda terapêutica, mas as imagens estarão presente para que, o consciente se manifeste.
Profª Ivanice Rodrigues - Ead-Uniet/Abrath- Terapeuta Holística/Arteterapeuta









Acesse: http://uniabrath.org.br/ E-mail: contato@uniabrath.org.br | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |