O que você leva da vida...
Atualizado dia 6/12/2010 12:23:20 PM em Psicologiapor Cássia Marina Moreira
É na verdade a vida que você leva ...
Texto revisado
Esta propaganda mexe com muita gente e mexeu comigo! Faz pensar, faz refletir naquilo que andamos fazendo, no como andamos vivendo, se gostamos dos papéis que executamos por aqui.
É uma boa pegada esta. Faz perceber se sou um robozinho cumprindo tarefas ou se coloco a emoção e o coração em tudo aquilo que proponho realizar no dia-a-dia.
Para que lado das coisas escolho olhar, que medidas uso para pesar minhas realizações. Vou desmerecer meu risoto ou, como o rapaz da propaganda, vou fazer daquela minha receita de risoto uma façanha marcante da vida.
Como podemos ver, esta propaganda nos ajuda a pensar e voltar a uma coisinha muito bacana a qual já me referi em vários outros artigos, e que é sempre um alerta, prestar atenção em tudo aquilo que estou fazendo, pensando ou vivendo a cada instante.
Viver de bem com a vida dá trabalho; é preciso esforço, é necessário querer primeiro para, então, fazer acontecer. É muito mais fácil nos deixar levar pelos feitos heróicos dos outros em detrimento dos nossos parcos recursos pessoais, na efetivação de algo que possamos nos orgulhar. Parece sempre que a grama do outro lado da cerca está mais verde. Que o que o outro faz é que é bacana ou pelo menos mais bacana do que aquilo que sei fazer e faço.
Estes são, sem dúvida, pensamentos que nos colocam para baixo, porém, a bem da crueldade humana, são os mais fáceis de se ter e, por incrível que pareça, são com eles que nos acostumamos a conviver. A menos valia é um grande erro, e precisamos mudar isso. E é pensando que começamos a mudar, é na consciência que primeiro faremos as mudanças, a execução das boas ações virá a seguir, por consequência.
Daí a importância e o alcance desta propaganda, no dia-a-dia. Valorizar o risoto perto das realizações magníficas dos outros é um fato que deve estar presente sempre em nossas mentes. Pois é este tipo de pensamento que espantará ‘tubarões.
Sem colocar ‘louros onde não há lugar para isso, mas é isto que definitivamente colocará cada qual de frente para a sua capacidade de realização. Sem comparações, apenas a verdade de cada um.
Isso não quer dizer que não possa fazer outras coisas mais arrojadas que um risoto, mas também não será motivo para ter a auto-estima devastada.
O que é preciso para mudar? Ter atenção ao que estou pensado de mim mesma, nos meus atos e feitos, saber questionar estes pensamentos ajudam a manter a mente clara, no que eu sou realmente. E a dar a chance de poder ser diferente, caso não esteja contente comigo.
Não se pode esquecer que para haver mudança, é preciso coragem e força de vontade, mas ninguém de mal consigo mesmo tem estas duas ‘armas, que podem proporcionar transformações efetivas.
Então, vamos lá, pense...
Em que vida você está levando... E o que você quer mesmo levar desta vida...!
As Essências Vibracionais DÁgua® têm uma formulação que ajudará a trabalhar esta comunicação interna e as verdadeiras possibilidades de realização de cada um. E uma formulação que fortalecerá a autoestima durante este processo de mudança e melhoria pessoal.
Estas duas formulações comunicação e autoestima estarão em breve à venda em várias farmácias e drogarias. Aguardem!
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |