Menu
Somos Todos UM - Home

O Terapeuta na Terapia Vibracional

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor fatima bittencourt

Assunto Psicologia
Atualizado em 13/07/2010 03:05:45


    Os métodos de terapia vibracional atuam não apenas para reequilibrar as rupturas estruturais, mas fundamentalmente, reequilibrar o fluxo energético no contexto de nossos campos interativos de múltiplos níveis.

    Se antes o terapeuta já estava atento a vários aspectos para tratar seu paciente, na terapia vibracional esses aspectos tornam-se mais acentuados e se ampliam.

    Na terapia vibracional, seja com MEDITAÇÃO, FLORAIS, CRISTAIS, ÓLEOS, HOMEOPATIA, , REIKI dentre outros, um ponto é fundamental: 

  O terapeuta lida com estados energéticos bastante sutis.

    Por isso, necessita:

- Estar ciente de que existe um “campo de força” próprio decada individuo com o qual o terapeuta entra em contato;

    - Conhecer as interligações existentes entre o corpo físico e seus sintomas com os corpos sutis, causadores dos desequilíbrios, que chamamos DOENÇAS;

    - Acreditar no poder de cada indivíduo criar inconscientemente  sua própria doença e ser capaz de se curar e ver COMO, PORQUE e QUANDO isto aconteceu;

    - Lembrar que o terapeuta “funciona” ora por INSTRUMENTO, ora como FACILITADOR desse processo;

    - Respeitar o seu limite de atuação junto ao paciente, por saber que existe um processo reencarnatório e um KARMA a serem trabalhados por todo ser humano;

    - Conhecer e utilizar- como a consistência e consciência- os chakras do corpo humano, como fontes de energia revitalizadora.

 - Além desses pontos, na terapia vibracional torna-se indispensável que o terapeuta procure “MELHORAR-SE COMO PESSOA”, a fim depoder atuar com GENEROSIDADE E AMOR, reconhecendo ser um instrumento para que a ENERGIA SUPERIOR  possa desencadear-se em cada  paciente; este passa a assumir a responsabilidade de curar-se e de aprender a desenvolver o próprio processo de evolução espiritual.

    O terapeuta trabalha orientando o paciente a reorganizar seu sistema de crenças, a analisar suas emoções e a purificar seus pensamentos, para evitar os desequilíbrios que significam um alerta; seus atos e suas atitudes estão contrariando o ritmo que deve ter como ser humano, individualizado e engajado ao mesmo tempo no seu processo evolutivo.

    Por tudo isso, é preciso lembrar que o terapeuta é também um ser humano; portanto apresenta igualmente seus próprios conflitos e problemas. Além do mais, as práticas vibratórias exigem um grande esforço para o corpo físico do terapeuta criando naturalmente uma sobrecarga e degeneração. Isto implica a necessidade do terapeuta aprender a ajustar o corpo físico – em especial o sistema nervoso-com os chakras superiores, para evitar níveis de estresse.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa