Para perseverar, basta não desistir




Autor Carlitos Monteiro
Assunto PsicologiaAtualizado em 04/10/2012 08:48:27
Para perseverar, basta não desistir. Já é muita coisa.
A gente às vezes coloca um peso muito grande em cima das nossas atitudes. E o que poderia ser uma viagem leve em busca dos nossos sonhos, acaba se tornando um fardo. E é justamente isso que não pode acontecer.
Costuma-se dar muita ênfase à falta, em vez da presença. Essa é uma atitude que precisa ser modificada urgentemente. Para isso, basta ativar a “ferramenta” da gratidão.
Sempre que um sentimento de frustração chegar à sua mente, procure substituí-lo imediatamente por um pensamento positivo, alterando aquela sua percepção de falta. Toda ausência pressupõe que existem vários outros componentes de presença. Por exemplo, em vez de lamentar que precisa acordar para ir trabalhar, pense que você tem um emprego para poder investir na realização dos seu sonhos. Caso esteja de dieta e não possa comer o bolo de chocolate, agradeça que existe alimento em sua mesa e procure um substituto dentre tantas opções que existem hoje em nossa culinária moderna.
E é aí que entra a questão de evitar a rendição. Quando está difícil perseverar para enfrentar determinado desafio, primeiro concentre-se em não desistir. Fique firme onde está, enquanto a tempestade o rodeia. Talvez você perceba que ela nem era tão amedrontadora assim. Talvez você perceba que, logo a seu lado, estava um grande guarda-chuva para lhe proteger. E, veja só, já nem está mais chovendo, o sol apareceu e o vento espalhou as nuvens. Agora você pode perseverar, enxugar a água de sua roupa e encarar o dia com confiança, determinação e alegria, sentimentos fundamentais para levá-lo a conquistar seus sonhos!









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |