Menu
Somos Todos UM - Home

Psicologia Ayurvédica- Relacionamento correto X Cura mental

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Keli Miranda CRT 44622

Assunto Psicologia
Atualizado em 17/03/2008 22:22:36


“A psicologia ayurvédica ressalta a correta associação para assegurar o bem estar psicológico. Deveríamos sempre TOMAR CUIDADO PARA TERMOS BOAS COMPANHIAS. Deveríamos nos ligar à pessoas que NOS ENGRANDECEM,que nos trazem PAZ e que nos deixam CALMOS e TRANQUILOS. Deveríamos nos manter ao largo dos que nos puxam para baixo,que nos agitam e sobreexcitam os nervos. Temos de ter o máximo de cautela acerca das pessoas a quem nos ligamos num nível mais íntimo.”

Trecho extraído do livro UMA VISÃO AYURVÉDICA DA MENTE-A cura da consciência.
AUTOR - Dr. David Frawley, Ed.pensamento



Seguindo a linha de raciocínio do Dr. David Frawley, vemos na maioria das vezes que as pessoas complicadas ou não em relacionamentos, tanto íntimo como com familiares e amigos, se tornam restritos por não conseguirem se harmonizar entre eles, ou por não confiar mais em ninguém.
Muitas vezes encontramos pessoas magoadas ou não acreditando mais nelas mesmas por terem abraçado para si palavras malditas por outrem no passado.
Há um ditado que diz : ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO.
Os aprendizados são totalmente diferentes, lógico: Com sua mãe você é um, com sua namorada(o) você é outro, com o colega de na escola, no trabalho, com todos , querendo ou não, bem ou mal estamos nos relacionando.
Bem, o problema não é como ou com quem se relacionar,mas sim o que tais relacionamentos podem prover.
Uma pessoa de repente tem sérios problemas de comportamento devido sua criação, ou devido o que vê em meio a pessoas de seu convívio. Tanto que pelo tipo de criação é visto perfeitamente bem qual origem educacional tem um ser.
No ponto de vista do Ayurveda, todos nós temos biótipos diferentes e de acordo com um biótipo existe toda uma maneira de tratar aquela pessoa, atende-la e também de conviver com a mesma de forma onde ela se ajude e também ajude os outros de seu redor.
É muito importante salientar, que às vezes uma pessoa que se sente sozinha, ou entristecida ou simplesmente não sentindo gosto mais pelas coisas ou pelas metas, não significa que ela precise de ajuda psicológica ou que ela tenha em si um problema de ordem emocional, mas sim que ela está em um convívio ou em meio de coisas que não a fazem bem, e nem significam nada para ela.Então esse alguém precisa é de conviver com pessoas que façam bem a ela.conhecer novos caminhos, novas amizades e se relacionar com aquilo que faz bem.Uma outra coisa que acontece muito são pais que tem o erro de determinar coisas na vida de um filho, querendo formar diretrizes para os mesmos quando pequenos e não percebem que no meio do caminho de crescimento daquele ser, podem se surpreender com uma escolha totalmente diferente tomada pelo filho e isso causaria frustração na família e até mesmo desarmonias e discussões desatinadas, tudo por que a pessoa resolveu tomar um rumo diferente que não era esperada pelos pais.
Isso é somente um exemplo, por que se for para analisar a coisa de uma forma mais complexa vamos encontrar casais unidos por comodidade ou por conveniência ou até mesmo por que acha mais fácil protelar do que resolver uma situação ilusória , só pra não ter tanto trabalho. Nessa , vivem uma situação por viver, sem saber o que sentem, porém vivem algo vazio e perdendo seu LIMITADO e PRECIOSÍSSIMO tempo.
É, o tempo é limitado, hoje você tem carinha bonitinha mas o tempo é implacável e imbatível, veja bem o que você fará com o tempo que você ainda tem.
O resultado de tudo isso são problemas psicológicos mais frente? Sim, pode ser sim, desde que o mesmo, resolva curar seus relacionamentos a tempo.Pois aí ele não terá problemas com ninguém para ficar se colocando para baixo..
Em um outro exemplo, uma situação eu presenciei de um casal que viviam aparentemente muito bem, mas nas brigas, coisas horrorosas eram ditas um ao outro, colocando a estima em baixa até que agressões físicas começaram a ocorrer.
Lógico que com o passar do tempo o sentimento acaba por parte de um dos lados, e o convívio fica horrível, ficando notório e claro que é chegado o momento de um rumo para ambos.
Só que as invés disso, existem as pessoas que preferem deixar pra lá. Ora por que tem filhos,ora por que fica mais fácil perdoar (só que no fundo não perdoou coisa nenhuma por que o ser humano é uma máquina que registra tudo)ora por que acredita na possibilidade de melhorar a coisa mas também não faz nada para melhorar e nessa, soma-se pra si mesmo, mais dor e decepção tudo por que um relacionamento está causando mágoas. CURE O MESMO!
Nem sempre a cura está na reconciliação, mas enfim, é melhor estar curado e persistir para convívios que te façam bem para que não derrubem seu interior mais pra frente , do que viver no comodismo de uma situação que só te coloca para baixo.
Interessante também advertir, que você só realmente perdoou uma pessoa , a partir do momento que sua confiança na mesma não encontra-se abalada.
Agora, se você diz que perdoou ,porém não consegue confiar na pessoa como antes então amigo(a) você só não perdoou como vive uma ilusão.
Cure seus relacionamentos ao invés de se sentir sozinho, mal resolvido,vivendo algo desgastado e atrapalhando a chegada de pessoas na sua vida que olharão pra ti, vendo em ti algo bom te colocando pra cima e não pra baixo.



Por Keli Miranda

Taróloga e Terapeuta Holistica

(11)95454-2068


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Keli Miranda CRT 44622   
Keli Cristina Miranda C R T 44.622 Taróloga e terapeuta holistica Contato (11)95454-2068
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa