Psicologia e Home Care




Autor Ana Maria Guardado
Assunto PsicologiaAtualizado em 31/10/2011 15:09:56
O atendimento psicológico de home care (atendimento domiciliar) é oferecido às pessoas que se encontram impossibilitadas ou diante de limitações para se locomover até a clínica. Casos comuns de atendimento domiciliar são: quando o cliente tem alguma doença, quando sofreu algum acidente ou quando a pessoa tem dificuldade de sair de casa por causa de alguma psicopatologia: como depressão, transtorno do pânico e esquizofrenia.
Quando uma pessoa está doente e há a internação domiciliar, isso atinge toda a família. Ainda mais se há uma equipe de saúde para auxiliar. O psicólogo ajuda também o paciente e a família a se relacionarem com a equipe de saúde. Há uma facilitação da comunicação entre família-paciente-equipe.
O atendimento psicológico direciona-se ao bem-estar emocional do paciente e da família, para que o sofrimento psíquico seja amenizado e o tratamento seja o mais satisfatório possível.
Atualmente o serviço psicológico de home care está sendo mais procurado, seja pelo plano de saúde ou particular, pois nem todos que precisam de ajuda podem se locomover até a clínica.
Texto revisado









Ana Maria Guardado Psicóloga (CRP 09/7577) Especializanda em Psicologia Transpessoal Terapeuta Holística,Constelação Familiar,Regressão e Progressão de Memória, Renascimento e Reiki Usui Psicoterapia individual, em grupo, casal e família Cursos, Workshops Grupo Google: www.groups.google.com/group/anamariaguardado Pessoal: (62)9988-51-46 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |