QUERO MINHA VIDA DE VOLTA!
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Cássia Marina Moreira
Assunto PsicologiaAtualizado em 13/09/2009 18:10:39
Quem em algum momento da vida já não disse isso?
Penso que quase todos já estivemos em situações limite, bem à beira de um abismo, em que queremos desesperadamente voltar atrás. Talvez nem tão limite assim, mas onde lá trás pareça mais seguro ou um pouco melhor que este exato instante.
Por que a vida dá estas voltas loucas e por vezes definitivas em nossa rotina já estabelecida e natural?
Qual o segredo que esta por detrás dos acontecimentos de nossa sina?
Será mesmo que existe algum mistério que rege nossas vidas que não conhecemos? Ou é a quebra da comodidade, da rotina que nos leva a ficar sem chão, e por isso clamamos pelos dias melhores aos quais já passamos?
Nestes dias costumamos dizer:- dias melhores virão! Pois todos já passamos por dias bons também. Tempos em que as ‘coisas pareciam mais fácies, as situações mais calmas, quando a vida estava sob controle, quando os ventos estavam mais amenos e a visão do horizonte era mais clara.
Isto é tudo que queremos quando os ventos fortes sopram e nos arrastam para o meio da tempestade. Sem controle do leme, mal sabemos para que lado o barco esta indo, onde é que ele irá chegar, qual a praia mais perto para aportar.
Esta busca interna por dias melhores é a esperança inerente nos seres humanos, este dom natural que nos faz atravessar as noites escuras da alma. O otimismo que goteja em nossos pensamentos a procura de conforto e paz.
A lembrança dos dias melhores que tivemos nos dá a certeza de que logo ali na frente há uma saída e a força que nos fez atravessar outras tempestades está dentro de nós, e as soluções estão em alguma parte a espera do encontro.
Só precisamos chegar ao leme em meio ao balanço do barco num mar bravio e com ele em mãos seguir para o norte. Nossa ‘bússola interna se incumbirá de dar a orientação necessária para aportarmos em segurança. No meio da crise o mais importante é manter o barco navegando.
Nestas situações de desequilíbrio, abalo emocional e fraqueza pelo que esta acontecendo contra nossa vontade na vida, poderemos sempre contar como auxílio de quem irá nos restituir a força para enfrentar tais problemas, com sabedoria e com a segurança de quem já passou por ciclos e mais ciclos de modificações na sua natureza para acompanhar as transformações contínuas que o planeta Terra sofreu, mas guardando sempre intacto na memória o seu potencial para novas transmutações se necessário. Esta é a Essência Vibracional do Musgo, originalmente uma planta chamada "lycopodium clavatum" que já foi tão alta como uma araucária - o conhecido pinheiro do Paraná. E que suportou metamorfoses para ainda hoje estar viva.
Sua vibração trabalha esta precária lembrança de nossa força interna quando estamos em meio ao temporal. Quando nos sentimos pequenos e nos deixamos ficar na beira do caminho, sem valorizar nosso vigor interno, esta essência dágua desperta a capacidade de adaptação ao que nos é pedido. Colocando a sabedoria conquistada através dos tempos idos e dos ventos fortes ao nosso dispor, trazendo à consciência a confiança que precisamos para nos adaptar até passar a tempestade. E o mais importante sentir que saímos dela fortalecidos e mais capacitados para enfrentar os acontecimentos, mudanças ou mesmo outros temporais.
Avaliação: 5 | Votos: 14
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |